Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Organizar array

diogom

Question

Bom dia pessoal,

queria pedir ajuda de vocês com um problema q eu estou tendo a bastante tempo já e ralei bastante em cima, ele parece um problema simples, mas quando eu fui resolver, simplesmente não saia do jeito q eu queria, tentei várias vezes e acabei desistindo, mas agora me pediram pra arrumar novamente e vim aqui pedir ajuda.. ehehe

O problema é o seguinte, eu tenho uma tabela (figura demonstrativa abaixo)

http://img255.imageshack.us/img255/1443/tabelafp.png

eu gostaria de organizar essa tabela por 2 dessas colunas, primeiro pela primeira coluna (LOTE WISE) e depois pela segunda (LOTE EXTERNO), não pode ser por somente um desses porque a ordem sequencial dos Lotes Externos vai ficar errada, pois a inclusão deles não necessariamente é sequencial. Outro problema é um tipo de lote externo que não é um inteiro.

Essa tabela está em um array multidimensional, eu "organizo" atualmente assim:

function cmp($a, $b)
{       
    $c = preg_replace('#(\d+)/(\d+)#','${2}/${1}', $a[0]);
    $d = preg_replace('#(\d+)/(\d+)#','${2}/${1}', $b[0]);      
    return strcasecmp($c, $d);
}

usort($output['aaData'],"cmp");
$output['aaData']=array_reverse($output['aaData']);

edit: pra ficar mais facil eu vou colocar aqui 2 linhas do $output['aaData']

"aaData":

[["004\/2012","<a href=nota_fiscal.php?l_ext=117012360'>117012360<\/a>","Kelly","<a href='indicadorc.php?placa=TSET'>TSET<\/a>","8F","85",85,"293","2],

["004\/2012","<a href=nota_fiscal.php?l_ext=117012356'>117012356<\/a>","Kelly","<a href='indicadorc.php?placa=SLIVER_ADSL2'>SLIVER_ADSL2<\/a>","1C","222",222,"372","2],

...]

O que me vem em mente ao momento seria organizar primeiro pelo lote wise, separar cada lote wise em vários arrays, organizar os arrays um a um e depois juntar, mas vai dar um trabalho gigante e talvez tenha uma solução melhor..

vlw!!!

Edited by diogom

1 answer to this question

Recommended Posts