Sou novato no Python e nas linguagens orientadas a objeto. Eu só conhecia 'C' e 'GML' (que é a linguagem usada no software GameMaker).
Estou aprendendo Python por conta própria, e agora estou me aventurando na engine gráfica Tkinter.
No caso, estou com problema no seguinte código:
from tkinter import *
def comando():
pass #---------------------------------- Aqui está o inferno!!!
janela=Tk()
janela.geometry('640x480')
janela.title("Titulo da janela")
quadro=Canvas(janela,width=320,height=240,bg="white")
coord = 10,10,150,150
pizza=quadro.create_arc(coord, start=45, extent=270, fill="yellow")
r=10
a=60
b=50
coord = a-r,b-r,a+r,b+r
olho=quadro.create_oval(coord,fill="black")
botao=Button(janela,text="Banana",command=comando)
botao.pack()
quadro.pack()
janela.mainloop()
O que eu PENSO que estou fazendo?
Estou criando uma "janela" grande, que possui dentro dela um "botao" e um canvas branco pequeno chamado "quadro". Esse quadro possui um setor circular amarelo chamado "pizza" e uma bola preta chamada "olho", formando um PAC-MAN
Quando o botão é clicado, ele realiza o comando que eu chamei, convenientemente, de "comando".
Não consigo criar nenhum comando para o botao que afete nenhum parâmetro de nenhum dos objetos! Eu não consigo criar um comando que troque o parametro "start" do setor amarelo, nem a posição do círculo preto, nem o tamanho do meu 'canvas' chamado de 'quadro', nem nada.
No geral, eu não consigo fazer uma coisa referenciar outra...
Se alguém puder ajustar meu código para que o botão faça algo simples, como mudar a cor do Pac-man, ou mudar a angulação dele, ou qualquer coisa boba assim, eu agradeço muito!
Pergunta
Sachiel
Olá pessoal!
Sou novato no Python e nas linguagens orientadas a objeto. Eu só conhecia 'C' e 'GML' (que é a linguagem usada no software GameMaker).
Estou aprendendo Python por conta própria, e agora estou me aventurando na engine gráfica Tkinter.
No caso, estou com problema no seguinte código:
O que eu PENSO que estou fazendo?
Estou criando uma "janela" grande, que possui dentro dela um "botao" e um canvas branco pequeno chamado "quadro". Esse quadro possui um setor circular amarelo chamado "pizza" e uma bola preta chamada "olho", formando um PAC-MAN
Quando o botão é clicado, ele realiza o comando que eu chamei, convenientemente, de "comando".
Fica com essa cara: http://img607.imageshack.us/img607/5827/imagemdq.jpg
Onde está o problema?
Não consigo criar nenhum comando para o botao que afete nenhum parâmetro de nenhum dos objetos! Eu não consigo criar um comando que troque o parametro "start" do setor amarelo, nem a posição do círculo preto, nem o tamanho do meu 'canvas' chamado de 'quadro', nem nada.
No geral, eu não consigo fazer uma coisa referenciar outra...
Se alguém puder ajustar meu código para que o botão faça algo simples, como mudar a cor do Pac-man, ou mudar a angulação dele, ou qualquer coisa boba assim, eu agradeço muito!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.