Rafael Petri Postado Janeiro 7, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2013 Boa noite senhores, não sei se estou postando no local correto, mas lá vai.Sou iniciante em PHP, estou fazendo um sistema de notícias. Estou com a seguinte duvida, tenho tabelas de categorias de noticias por exemplo: Geral, Politica e Policia. Sendo que estas tabelas tem os mesmo campos: Titulo, Noticia e Data. Como faço um formulário em que nele eu escolho para qual categoria que os dados serão gravados ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dedas Postado Janeiro 7, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2013 Coloca um input hidden no formulário informando o id da categoria que você quer cadastrar a notícia. Caso queira algo dinâmico, você pode criar um select com todas as categorias de notícias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Petri Postado Janeiro 8, 2013 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2013 Acho que um select seria melhor aplicado a minha necessidade, mas como ficaria o formulário no campo categoria ? como ele direcionaria ?obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dedas Postado Janeiro 8, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2013 (editado) Cara, cria um select nesse estilo:Categorias:<br /> <select name="categoria"> <option value="1">Geral</option> <option value="2">Política</option> <option value="3">Polícia</option> </select>No valor de cada option você vai inserir o id da categoria. Quando você submeter o formulário, você insere o valor da categoria na notícia :) Editado Janeiro 8, 2013 por dedas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael Petri
Boa noite senhores, não sei se estou postando no local correto, mas lá vai.
Sou iniciante em PHP, estou fazendo um sistema de notícias.
Estou com a seguinte duvida, tenho tabelas de categorias de noticias por exemplo: Geral, Politica e Policia.
Sendo que estas tabelas tem os mesmo campos: Titulo, Noticia e Data.
Como faço um formulário em que nele eu escolho para qual categoria que os dados serão gravados ???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.