Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

VB 2008 e SQL ?


PWS

Pergunta

Olá pessoal do Fórum, estou querendo montar um projeto para o meu serviço, mas estou algumas dúvidas relacionadas ao VB e SQL, por exemplo:

1) Meu Windows e o 7 Ultimate, Office 20007 e VB 2008;

2) Ainda não sei qual versão do SQL instalar na minha máquina;

3) Ao finalizar o meu Projeto, irei publica-lo e instalar em um servidor local no meu serviço para rodar em 4 máquinas;

4) Como saber se o meu Projeto vai rodar certinho sem erros;

5) Preciso saber o Sistema Operacional da máquina do meu cliente, versão do Office e se ele tem VB instalado ou Net.Framework;

Seriam essas as dúvidas por enquanto pessoal, desde já agradeço pelo espaço. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá PWS, tudo bem?

Primeiramente, você tem que entender de VB, este é o primeiro passo para seu projeto dar certo.

Em segundo lugar, qual formato de banco de dados usar, eu sugiro, o MySQL 5.1 (está nem é uma dica de amigo, é uma dica de irmão, vai por mim!)

Usando o banco de dados em MySQL, você instala o servidor de banco de dados em um pc, e os front-ends em cada pc que quiser.

você pode trabalhar assim com o SQL Server também, porém não é gratuito.

Para seu projeto rodar certinho, sem erros em cada pc, você deverá criar um setup que irá carregar todos os arquivos de dependência do seu projeto para o pc em questão.

Com relação ao Net FrameWork, pode ser baxado da internet e instalado, por ser uma platafórma multi versão, pode instalar várias versões do NetFrameWork no mesmo pc sem conflitos.

Não vai precisar se preocupar "muito" com o Windows do pc, acredito que sendo Windows XP, Seven e 8, irá rodar bem.

Com relação a Office, vai depender da sua aplicação, se ela realizar uma automação OLE com algum produto do office, talvez você precise de uma versão específica do pacote office instalada no terminal.

Do mais, pesquise sobre informações, lembrando que o melhor programador do mundo é auto-didata.

Um abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara seu ambienete era bem parecido com o meu quando comecei, hj depois de 10 anos trabalhando com a mesma rede já tenho experiencia bastante com isso, caso precise me fale posso te passar bastante do que aprendi. Como nosso colega falou, opte por MySQL, quanto ao office realmente influincia caso use algum recurso como OLE ou mesmo dar um replace em tabelas ou documentos do word.

Estarei a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...