Jump to content
Fórum Script Brasil

Flechaus

Membros
  • Posts

    112
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Flechaus

  1. Denis, creio que ouve um equívoco no seu post. No MySQL 5.1, para que se tenha um campo decimal que permita 10 números na parte inteira e 3 na parte decimal, deve ser dimensionado da seguinte forma: decimal(13,3) Conforme consta no link abaixo: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/precision-math-decimal-characteristics.html Um abraço.
  2. Flechaus

    Unpivot no MySql

    Olá thtrassi, Tudo bem? Este é um fórum de MySQL, e você deveria ter postado somente os comandos do mysql. Com relação ao erro que ocorre, creio que o mysql não suporta o "first 10", por favor pesquise sobre a cláusula "Limit" nos manuais do mysql. Um abraço.
  3. Visto que o id da tabela é uma chave primária, poderia ser feito desta forma: select * from tabela order by id desc LIMIT 100;Você usará o índice primário classificado de forma descrescente, e usará a cláusula limit para pegar os 100 primeiros registros listados no recordset. Acho que esta seria uma boa idéia, por ser uma consulta simples, objetiva e que utiliza a classificação de sua chave primária. Teste ai e veja em quanto tempo ela é executada. Um abraço
  4. Acho que talvez fosse uma boa idéia se você considerasse a unificação destes bancos de dados.
  5. Optei por seguir o seu artigo, realmente é a melhor forma de realizar este procedimento. Funcionando perfeitamente. Obrigado Denis!
  6. Consegui chegar no meu objetivo com uma instrução insert, baseada na tabela clientes, e fazendo um order by pelo campo que queria. E configurei o campo seq como auto-numeração. Se quiserem fechar o tópico, podem fechar, mas se alguém souber fazer o que eu expliquei no post anterior, eu agradeço mesmo assim. Obrigado.
  7. Eu gostaria de "numerar ou sequenciar" registros através do comando update. Tenho a seguinte tabela com dois campos: <!-- seq cliente null 1000 null 1001 null 1004 null 1007 -->Tenho a tabela clientes: <!-- codigo nome 1000 WEBERT 1001 PRISCILA 1004 ANTONIO 1007 CARINA -->Observe que todos os registros existentes na tabela teste existem em clientes. Gostaria de atualizar o campo seq de acordo com a ordem escolhida (ordem por código ou por nome). Ordem por código, seria salvo no banco de dados: <!-- seq cliente 1 1000 2 1001 3 1004 4 1007 -->Ordem por nome, seria salvo no banco de dados: <!-- seq cliente 1 1004 ANTONIO 2 1007 CARINA 3 1001 PRISCILA 4 1000 WEBERT -->Tem como fazer isso com uma instrução update? Desde já, obrigado pela atenção de todos!
  8. Creio que deva utilizar sub-consultas para agregar o valor em cada coluna.
  9. Seu post está no local errado amigo. Deve postar no .Net Um abraço.
  10. Flechaus

    Como saber

    Tudo bem Denis? Será que este conteúdo do MySQL existe em PT-BR em outro endereço?
  11. Se este código funciona enviando vários de uma vez só, crie um loop para enviar um por vez. Se usar uma RichTextBox, deve identificar um separador de emails, como vírgula, quebra de linha ou outro char qualquer. Ai para cada email identificado no controle, será executado o envio em separado. Crie este procedimento com um parâmetro para o endereço de email desejado. Pode ser utilizado uma ListBox também. A propósito: Este post está no local errado, aqui é para vb clássico. Coloque-o no fórum específico de .Net, terá mais chances de ser respondido. Um abraço
  12. Só faltou dizer exatamente em qual linha ocorre o erro. Este erro pode estar ligado a: >Uso de Alias. >Referência a um campo que não existe na tabela. >Tabela sem chave-primária definida. Boa sorte.
  13. Tudo bem rapaz? Cara... pra que 2 bancos de dados? Um para cada tabela? Considere a possibilidade de usar apenas um banco de dados, e inserir estas duas tabelas se relacionando entre si. A tabela serviços irá se relacionar a tabela clientes através de um campo serviço, desta forma: serviços.código => clientes.serviço Muito mais simples, organizado e correto. Ai você faz assim: Insere o serviço na tabela de serviços, e depois insere um cliente relacionado a este serviço. Um abraço.
  14. Eu não costumo trabalhar com Visual Basic for Applications, mas é praticamente a mesma coisa do Visual Basic, só que não tem acesso a algumas DLLs por questões de segurança. Com relação a vinculação, deve ser um processo bem parecido, se não for o mesmo, pois nos dois controles, para inserir novos itens na lista, é utilizado o método AddItem. A diferença entre eles, praticamente é a seguinte: A ListBox somente é uma lista, enquanto que a ComboBox, como o próprio nome diz, é uma combinação de TextBox com uma ListBox. Procure por um controle que possa facilitar a vinculação de interface a informações dispostas em planilhas. Te aconselho a comprar livros sobre o assunto. Quanto mais grosso melhor (sem duplo sentido... rsrs) Boa sorte!
  15. você postou no lugar errado. Esta seção de fórum é para VB clássico. Postando no lugar certo aumenta as chances de ser respondido. Um abraço.
  16. você postou no lugar errado. Esta seção de fórum é para VB clássico. Postando no lugar certo aumenta as chances de ser respondido. Um abraço.
  17. Só isso! Dropdown2.List = Dropdown1.List Obs.:Esta seção de fórum é para VB clássico.
  18. Realmente ai fica bem difícil rapaz... A base de tudo é o conhecimento. Recomendo estudar um pouco mais, até pegar o nível para a construção deste projeto. Derrepente pode até se transformar em um programador, e talvez ganhar bem mais. Boa sorte!
  19. Rapaz, hoje sou programador, mas na época que estudava, minha escola nem tinha livro de programação na biblioteca. E tinham apenas 3 pcs com internet, e em casa eu não tinha pc. Resultado: meu projeto não funcionou.. rs Recomendo arrumar material para ler e pegar o basicão, esse será seu começo. Agora tá fácil! Internet pra todo lado. Para começar pode usar o access como banco de dados, meramente como estudo, mas para aplicações profissionais eu não recomendo. Para o cadastro de pessoas, utilize o controle data para vincular as textbox com a tabela no banco de dados. Estude este controle data, é bem simples! Para a tela de login, tenho sugestões: Ao abrir o sistema, verifique se existem pessoas cadastradas. Se tiver, exiba a janela, se não tiver, não exiba, pois será impossível realizar o login. Ao exibir a janela de login, o usuário digitará login e senha. Então você procura o login na tabela de pessoas, se não encontrar, exiba a mensagem: Não te conheço! Se encontrar, confira a senha, se for a correta, deixe ele entrar, se for errada, exiba a mensagem: Senha incorreta! Se o usuário entrar no sistema, talvez queira guardar o login dele em uma variável global, para futuro processamento. Lembresse: a tela pedinte de senha, deve esconder a senha digitada com * ou outro caracter, faça isso com o maskeditcontrol E duas pessoas não podem ter logins iguais, crie um impedimento para isso. E sempre: Antes de enviar informações ao banco de dados, ou efetuar consultas, efetue uma R.V.D. em cima desses dados entrados pelo usuário R.V.D. = Regra de Validação de Dados. Um abraço, e estude bastante caso queira trabalhar com isso.
  20. Fala ee.. Tente realizar uma instrução sql na tabela embalagens, assim: select comprimento, largura, altura from embalagens where cod_emb = 'combobox.text'; Ai voce abre um recordset e exibe estas informações nas caixas de texto. Insira este código do evento click da combobox. Só uma recomendação amigo: Não trabalhe com o access, é perigoso! Tente o mysql 5.1 por exemplo, é bem mais recompensador. Um abraço.
  21. Na Locaweb você tem a opção de utilizar um servidor cloud gerenciável. Porém é mais caro.
  22. Eu achei esta solução muito boa!
×
×
  • Create New...