Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Seleção LIKE % %


MatheusRomagna

Pergunta

Buenas Galera!

Bem básica essa força ai que preciso. HEHEHEHE, ( A falta de prática esta me afetando no MySQL ).

Preciso de uma consulta utilizando o LIKE mas com um campo de IMPUT, vou dar um exemplo:

SELECT MARCA, MODELO, FIRMWARE FROM IMPRESSORAS I WHERE I.MARCA LIKE :MARCA_IMP AND I.MODELO LIKE :MODELO_IMP
Os dois parâmetros imput MARCA_IMP e MODELO_IMP só vão adiantar se eu colocar exatamente a marca e exatamente o modelo das impressoras, ai o select me retorna informações. Preciso adicionar os " % " para que me trouxesse tudo que contenha DARUMA em MARCA_IMP e tudo que contranha 700 em MODELO_IMP. Hoje faço desta forma, mas colocando manualmente as informações para que de certo:
SELECT MARCA, MODELO, FIRMWARE FROM IMPRESSORAS I WHERE I.MARCA LIKE '%DARUMA%' AND I.MODELO LIKE '%700%'

Com este código, me retorna oque preciso, mas não quero digitar manual no SCRIPT toda vez, precisava de parâmetros imput que me retornassem com dados que contenham o valor colocado.

Acho que consegui me expressar ok, hehehehe.

valeu Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Buenas Rodrigues!

Muito Obrigado pela resposta, ultimamente não tenho recebido nenhuma. HEHEHEHE

Seguinte, vo ute explicar melhor, estas duas variaveis são parametros de imput, preciso colocar algo para que me retornem, então, preciso que na variavel imput MARCA eu use um LIKE que eu possa colocar algo dentro ( DARUMA ) que me retorne tudo que contenha DARUMA.

Comando mais usado, Exemplo:

MARCa LIKE '%DARUMA%'
Com este me retorna tudo que contenha DARUMA, mas preciso usar a Variavel do tipo IMPUT. Olha o exemplo que estou criando para teste e ve se com isso te dou uma LUZ e você me da outra LUZ.
Execute block
(MARCA_IMP
  varchar(50) = :MARCA_IMP)
returns
(MARCA
  varchar(50))
as
declare variable MARCA_I varchaR(50);
declare variable modelo_I varchar(50);
  Begin
    For

      select e.marca, e.modelo from ecfs e where e.marca like :MARCA_IMP
      into :MARCA_I, :MODELO_I

      Do begin
        MARCA = :MARCA_IMP;
      end
end

Qualquer coisa avisa se ficou meio estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...