Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Simples Mas Crucial!


Aquibrasil

Pergunta

Pessoal, compilei meu primeiro programa em C com o Turbo C... estou até emocionado biggrin.gif hehe... compilei o famoso "olá mundo!" ou... como eu sempre escrevo "Obrigado meu povo eu sei que sou genial" hehe

Mas surgiram-me dúvidas:

-O programa é aberto em uma janela do Dos... eu não quero isso... eu quero abri-lo em uma janela do windows... assim como qualquer programa... isso é possível sim não é? Tipo... pô pessoal pensei que ele ía em abrir em full screen... o que acontece nesse caso? sad.gif

Me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pessoal, compilei meu primeiro programa em C com o Turbo C... estou até emocionado biggrin.gif  hehe... compilei o famoso "olá mundo!" ou... como eu sempre escrevo "Obrigado meu povo eu sei que sou genial" hehe

Mas surgiram-me dúvidas:

-O programa é aberto em uma janela do Dos... eu não quero isso... eu quero abri-lo em uma janela do windows... assim como qualquer programa... isso é possível sim não é? Tipo... pô pessoal pensei que ele ía em abrir em full screen... o que acontece nesse caso? sad.gif

Me ajudem!

Hahahaa, você queria o que ? C faz até cafezinho (não estou mentindo ) ! Só não tem uma GUI muito bonita...

OBS: Dá uma procurada pelo graphics.h aqui no fórum tem um post feito por mim mesmo sobre isso rolleyes.gif

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

minha opiniao é que antes de pensar em programar voltado para janelas, aprenda bem a linguagem c utilizando o modo texto mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O problema com a criação de interfaces gráficas é a dependência de APIs externas do proprio sistema operacional. Assim, pra criar uma janela pra Windows, por exemplo, você precisaria conhecer bem a API Win32, o que não é muito simples.

Como o Eddie falou, é melhor dominar o C em modo texto mesmo, afinal, para dominar uma api como essas, é necessário conhecer estrutura de ponteiros, funções, utilização de cabeçalhos, ou até mesmo um pouco de orientação a objeto.

falou,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você acabou de dizer que ambos os programas citados tem GUI e que foram feitos em C/C++, por que perguntas se é possível? blink.gif

Ah, e pergunte pro pessoal daqui sobre o tal compilador C que permite que você compile uma vez só e rode em qualquer plataforma... rolleyes.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opengl é uma biblioteca externa, na verdade são 3 bibliotecas: opengl.h, glu.h e glut.h, da uma olhada em www.opengl.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara ela faz isso e muito mais ela é uma biblioteca grafica utilizada para criação de jogos, se não me engano acho que o Quake foi feito em OpenGl, depois que você ficar fera em C/C++ utilzando o modo DOS, texto mesmo, vai nesse site

www.ingleza.com.br/opengl

lá tem muita coisa legal e bem explicada de openGl..

valeu... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...