rafa camboriu Postado Fevereiro 13, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2013 Ola pessoal, Sou iniciante em PHP e estou com um problema que para muitos deve ser simples.Preciso de um formulario que insira os dados da seguinte forma:campo 1: responsavel pela listacampo 2: nome da listacampo 3: textarea que possibilite a inserçao de uma lista de nomes, um em cada linha da text area.* O problema esta no campo 3, pois não consigo fazer com que o banco de dados fique da seguinte forma ao pressionar o botao inserir:registro 1- responsavel 1- nome da lista 1- nome 1registro 2- responsavel 1- nome da lista 1- nome 2registro 3- responsavel 1- nome da lista 1- nome 3e assim por diante...Aguardo a ajuda de voces! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Massaki Postado Fevereiro 13, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2013 Primeiro, use a função EXPLODE para separar o conteúdo da sua textarea. Cada linha é um registro, por isso eu separo o que está entre as quebras de linha "\n"$texto = $_POST['sua_textarea']; $separado = explode("\n", $texto); Depois, use um laço FOREACH para que cada registro no BD tenha os valores dos dois primeiros campos mais um registro da textarea: foreach ($separado as $nome) { $sql = "INSERT INTO tabela (responsavel, lista, nome) VALUES ('$responsavel', '$lista', '$nome')"; // O restante você já deve saber } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rafa camboriu
Ola pessoal,
Sou iniciante em PHP e estou com um problema que para muitos deve ser simples.
Preciso de um formulario que insira os dados da seguinte forma:
campo 1: responsavel pela lista
campo 2: nome da lista
campo 3: textarea que possibilite a inserçao de uma lista de nomes, um em cada linha da text area.
* O problema esta no campo 3, pois não consigo fazer com que o banco de dados fique da seguinte forma ao pressionar o botao inserir:
registro 1
- responsavel 1
- nome da lista 1
- nome 1
registro 2
- responsavel 1
- nome da lista 1
- nome 2
registro 3
- responsavel 1
- nome da lista 1
- nome 3
e assim por diante...
Aguardo a ajuda de voces!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.