Kabelera Postado Março 21, 2004 Denunciar Share Postado Março 21, 2004 Pessoas, beleza, sou programador java e trabalho com sql/mysql/db2.Bom , mas não sei porque está dando erro na minha aplicação...Tipo como eu faço para buscar assim select * from tabela where algo=variavel e algo 2=outra variavel na mesma tabela , ou em tabelas diferentes como fazer isso??? InnerJoin?? AS?? OR??Valeu!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Março 21, 2004 Denunciar Share Postado Março 21, 2004 /* SELECT TABELA1.ID , TABELA1.NOME , TABELA2.ID, TABELA2.NADA FROM TABELA1, TABELA2 WHERE TABELA1.ID = TABELA2.ID */ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kabelera Postado Março 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 21, 2004 /* SELECT TABELA1.ID , TABELA1.NOME , TABELA2.ID, TABELA2.NADA FROM TABELA1, TABELA2 WHERE TABELA1.ID = TABELA2.ID */ OK isso é legal, mas não é bem isso é na mesma tabela , digamos where nome=teste e email=teste@eu.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Março 21, 2004 Denunciar Share Postado Março 21, 2004 Tipo, então é bem simples:SELECT * FROM tabela WHERE nome="teste" AND email="teste@eu.com";Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Março 21, 2004 Denunciar Share Postado Março 21, 2004 Sendo mais específico:Se você quer usar o "E" ... que as duas condições tem que ser válidas:SELECT * FROM tabela WHERE nome="teste" AND email="teste@eu.com"Se você quer usar o "OU" ... que apenas uma das duas condições tem que ser válidas:SELECT * FROM tabela WHERE nome="teste" OR email="teste@eu.com" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Março 21, 2004 Denunciar Share Postado Março 21, 2004 /* e se quizer enxugar o código :ao invés select *from tabela where campo = 1 and campo= 2 ou select *from tabela where campo = 1 or campo = 2 or campo = 3 //faça assim Select *from tabela where campo IN(1,2,3,4,5,6,7,8,9,10) */ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kabelera Postado Março 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 25, 2004 Opa valeu galera!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Procurei ajuda nos post anteriores, mas nada! Como faço a busca em dois campos?? Assim: SELECT * FROM igreja WERE nome OR local LIKE '%$busca%' ou SELECT * FROM igreja WERE nome,local LIKE '%$busca%' ??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Procurei ajuda nos post anteriores, mas nada! Como faço a busca em dois campos?? Assim: SELECT * FROM igreja WERE nome OR local LIKE '%$busca%' ou SELECT * FROM igreja WERE nome,local LIKE '%$busca%' ??? Consegui! O certo seria: SELECT * FROM igreja WHERE nome LIKE '%$busca%' or local LIKE '%$busca%'valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kabelera
Pessoas, beleza, sou programador java e trabalho com sql/mysql/db2.
Bom , mas não sei porque está dando erro na minha aplicação...
Tipo como eu faço para buscar assim
como fazer isso??? InnerJoin?? AS?? OR??
Valeu!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados