Jeck Postado Fevereiro 6, 2014 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2014 Galera....seguinte... Estou criando uma aplicação que se conecta a um banco MySql 5.0 Uso o SqlConnection da paleta DBExpress para conectar. Está funcionando perfeito com o "localhost". Mas gostaria de colocar o banco em outro pc com ip 192.169.0.1 Mas não tá dando. já fiz o seguinte procedimento: Instalei o MySql no outro PC, que inclusive está rodando também o Xammp; importei o BD através do PhpMyAdmin; Alterei a propriedade Hostname do SqlConn para 192.169.0.1 Quando altero connected para true dá o seguinte erro: "dbexpress Error: Invalid Precision" Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alberto Mota Postado Fevereiro 6, 2014 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2014 Consegui fazer a conexão remotamente ao mysql 5.0 usando o componente zeos atraves do ZConnection Em host coloquei bmx.webservidor.net e resolveu. E claro os outros parametros: login, database e senha. Foi o unico que consegui conectar. Tente o zeos para ver se resolve seu problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jeck Postado Fevereiro 7, 2014 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2014 Consegui fazer a conexão remotamente ao mysql 5.0 usando o componente zeos atraves do ZConnection Em host coloquei bmx.webservidor.net e resolveu. E claro os outros parametros: login, database e senha. Foi o unico que consegui conectar. Tente o zeos para ver se resolve seu problema. Cara...Essa é uma alternativa que provavelmente eu vá adotar caso não consiga. Mas só penso em ter que trocar toda estrutura pra poder usar o Zeus. Mas valeu ai a dica...Vou fuçar mais um pouco pra ver se quem sabe saia com o sqlconnection. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jeck Postado Fevereiro 7, 2014 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2014 Consegui fazer a conexão remotamente ao mysql 5.0 usando o componente zeos atraves do ZConnection Em host coloquei bmx.webservidor.net e resolveu. E claro os outros parametros: login, database e senha. Foi o unico que consegui conectar. Tente o zeos para ver se resolve seu problema. Cara...Essa é uma alternativa que provavelmente eu vá adotar caso não consiga. Mas só penso em ter que trocar toda estrutura pra poder usar o Zeus. Mas valeu ai a dica...Vou fuçar mais um pouco pra ver se quem sabe saia com o sqlconnection. Galera! Consegui resolver com o SqlConnection. Ficou assim Na tabela de permissões do MySql Server do servidor criei um usuario com o ip da minha maquina e dei todas as permissões. root@192.169.203 ALL PRIVILEGES No SqlConnection Alterei as seguintes Propriedades: DriverName: MySql50 HostName: 192.169.0.1 Database:BdGerencial User_Name: root Valeu aehhhh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jeck
Galera....seguinte...
Estou criando uma aplicação que se conecta a um banco MySql 5.0
Uso o SqlConnection da paleta DBExpress para conectar.
Está funcionando perfeito com o "localhost". Mas gostaria de colocar o banco em outro pc com ip 192.169.0.1 Mas não tá dando.
já fiz o seguinte procedimento:
Instalei o MySql no outro PC, que inclusive está rodando também o Xammp;
importei o BD através do PhpMyAdmin;
Alterei a propriedade Hostname do SqlConn para 192.169.0.1
Quando altero connected para true dá o seguinte erro: "dbexpress Error: Invalid Precision"
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.