Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mysql


Nerdao

Pergunta

Olá pessaol desculpe está postando aqui , mas e poruqe eu postei no mysql faz algum tempo e ninguém respondeu ate hoje....

gostaria de saber o que faz cada função desta...e um breve explicação, pois vou tentar fazer um banco de dados , para fazer um radio..sera que dar certoi ??

id int(4) unsigned NOT NULL auto_increment,

data varchar(30) default NULL,

PRIMARY KEY (id),

KEY id (id)

) TYPE=MyISAM;

Obrigado Galera biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
Olá pessaol desculpe está postando aqui , mas e poruqe eu postei no mysql faz algum tempo e ninguém respondeu ate hoje....

gostaria de saber o que faz cada função desta...e um breve explicação, pois vou tentar fazer um banco de dados , para fazer um radio..sera que dar certoi ??

id int(4) unsigned NOT NULL auto_increment,

data varchar(30) default NULL,

PRIMARY KEY (id),

KEY id (id)

) TYPE=MyISAM;

Obrigado Galera biggrin.gif

id int(4) unsigned NOT NULL auto_increment,
Esta primeira linha define um campo chamado "id" como inteiro de 4 dígitos sem sinal e não nulo com auto incremento, isso significa que você não precisa inserir valor, ele automaticamente adota um valor...
data [B]varchar(30) default NULL,
Este declara um campo chamado de "data" como string de 30 caracteres e vem setada como null caso não seja inserido nenhum valor...
PRIMARY KEY (id), KEY id (id)
Este altera o campo "id" como chave primária da tabela, isso é, não pode haver outro campo de mesmo valor e as consultas são mais rápidas e eficientes
) TYPE=MyISAM;

Esta linha indica o tipo da tabela para MyISAM

A sua tabela apresenta apenas dois campos, como segue abaixo:

_________________

| id | data |

------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá pessaol desculpe está postando aqui , mas e poruqe eu postei no mysql faz algum tempo e ninguém respondeu ate hoje....

gostaria de saber o que faz cada função desta...e um breve explicação, pois vou tentar fazer um banco de dados , para fazer um radio..sera que dar certoi ??

id int(4) unsigned NOT NULL auto_increment,

data varchar(30) default NULL,

PRIMARY KEY  (id),

  KEY id (id)

) TYPE=MyISAM;

Obrigado Galera  biggrin.gif

id int(4) unsigned NOT NULL auto_increment,
Esta primeira linha define um campo chamado "id" como inteiro de 4 dígitos sem sinal e não nulo com auto incremento, isso significa que você não precisa inserir valor, ele automaticamente adota um valor...
data [B]varchar(30) default NULL,
Este declara um campo chamado de "data" como string de 30 caracteres e vem setada como null caso não seja inserido nenhum valor...
PRIMARY KEY (id), KEY id (id)
Este altera o campo "id" como chave primária da tabela, isso é, não pode haver outro campo de mesmo valor e as consultas são mais rápidas e eficientes
) TYPE=MyISAM;

Esta linha indica o tipo da tabela para MyISAM

A sua tabela apresenta apenas dois campos, como segue abaixo:

_________________

| id | data |

------------------------

Mandou bem...difícil achar alguém cujo primeiro post não é uma dúvida e sim uma resposta a pergunta de alguém... até o meu 1º post foi uma dúvida tosca...hehehe

Bem vindo ao fórum, Shulander... happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

404error Postado em Mar 22 2004, 02:22 PM

  Talvez com um espaço imenso de host você consiga... é só usar umas funções de aleatoriedade, como random...

pro exemplo ..como ficario o link ???

por que eu quero fazer de um metodo que ninguém copie a midia..será que o meio mais facil e por mysql.

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hmmm...você quer que ninguém copie? então colocar o endereço no banco de dados não vai ajudar... é só ver o código fonte e o link pra mídia vai estar lá...

Mas você quer uma rádio tipo que fique puxando uma música aleatória de um acervo gigante, ou uma rádio que transmita uma programação...com gente falando e tal?...

Quanto maior a quantidade de detalhes que você der, mais fácil fica de ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

simplesmente queria o seguinte...

assim vai ter um link chamado discografia, é la vai esta os nomes das musicas , dai quando o usuario clika abre a radio e começa a tocar o son...

somente isso tipo nada de radio ao vivo nada disso ..somente o musica mesmo..e outra vou colocar apenas 30 a 1m cada musica..so pra relembrar então creio que não vai ficar tão pesado assim.

outra coisa no banco de dados eu estava pensado assim:

___________________________________________

|id|nome musica|nome cantor| arquivo |

-------------------------------------------------------------

01|gita |Raul |musicas/gita.mp3

...

___________________________________________|

ai tipo o usuario clik na musica gita

então um capa padrão do tipo com os botões escritos..e tudo mais

ai coloco

Nome da musica: <id=gita>Nome Cantor: <id Raul>

somente isso ...

o que está em vermelho vai ser o que o usuário escolher (a musica) que so vai retornar o nome..

Será que é muito dificil fazer isto.....

*obs:Caso não entender meu pensamento explico melhor que eu quero tentar Fazer.

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então... difícil de fazer não é...mas eu pessoalmente nunca trabalhei com esse tipo de mídia...

Só esse fator proteção é que não vai dar muito certo...se o usuário abrir o código fonte, vai conseguir ver o endereço da mp3, não tem muito jeito de esconder isso, cara... é como uma imagem... ou você quer regular isso com JavaScript?

Mas esse seu esquema do banco de dados deve funcionar... você quer músicas aleatórias? esses arquivos vão ter só 1min de música?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha eu estava pensando axo que não tem nescessidade de esconder o link. pois a musica vai ter apenas 30s.

e vamos la , como pedemos comecar a fazer o bd,

como eu vou cadastrar todas as muscias com os respctivos nome ..

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vai querer alguma coisa randômica? aleatória? de repente você nem precisa de banco de dados... pode simplesmente jogar dentro de um diretório...

Se quiser um banco de dados, você mesmo já deu um bom exemplo de estrutura:

___________________________________________

|id|nome musica|nome cantor| arquivo |

-------------------------------------------------------------

01|gita |Raul |musicas/gita.mp3

Talvez seja legal adicionar algum campo, como álbum ou alguma coisa assim, quem decide se precisa de mais algum campo é você... Ao meu ver já está bom assim... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

randômica não axo que nem tem nescecida..também constari de colocar um opçao de consulta.Ai podemos usar query para consultar não é? ??

ata realmente nome do album..

como eu faço pra colocar as musicas é os nomes no banco de dados ..eu devo usar o phpmyadm, eu to meio confuso de como fazer a tabela..a estrutura como dar o nome no campos.isso que eu to meio confuso.

Viu de uma olhada na radio do terra e o link do arquivo da uma olha ve se voce consegue copiar a msuca...olha o link

http://miami.terra.com.br/gpr_newradio.asp...434143115R16079

se desse pra fazer assim eu querias...mas se for complicar muito esquece blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ola ..fiz uma tabela assim ...

CREATE TABLE `musicas` (

`id` TINYINT NOT NULL ,

`album` TINYINT NOT NULL ,

`cantor` TINYINT NOT NULL ,

`musica` TINYINT NOT NULL ,

`arq` TINYINT NOT NULL

);

agora gostaria de saber o que faz esse Tinyint Null

blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aqui não abriu ainda...mas acho que o esquema dos caras é diferente...eles têm uma radio que fica tocando músicas e tal... eles devem ter algum servidor de media que faz essas trocas de faixa...

Em php seria muito complicado... uma alternativa é usar FLash...assim você protege a música... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vamos esquecer isso...vamos partir pra tabela de dados...eu cri esta tabela

CREATE TABLE `musicas` (

`id` TINYINT NOT NULL ,

`album` TINYINT NOT NULL ,

`cantor` TINYINT NOT NULL ,

`musica` TINYINT NOT NULL ,

`arq` TINYINT NOT NULL

);

mas não sei se fiz certo. o id está certo...é o arq ??

como eu vou insirer os aeruivos nessa tabela agora ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ola pessoal fiz tabela mas mesmo assim estou com algumas duvidas..tipo assim

eu coloquei todas os nome de (nome autor, nome musica, album ) como texto..porque so vai os nomes das musicas certo ???

CREATE TABLE `musicas` (

`id` int(15) unsigned NOT NULL auto_increment,

`album` text,

`cantor` text,

`musica` text NOT NULL,

`arq` text NOT NULL,

PRIMARY KEY (`id`),

KEY `id` (`id`),

FULLTEXT KEY `arq` (`arq`)

) TYPE=MyISAM AUTO_INCREMENT=3 ;

o que esta em vermelho pelo que eu entendo e que cada vez que voce insere alguma linha ele automaticamente insero outro valoar na id e não deixar repetir os nomes dos "textos" no casos...agora que faz o que está em azul???

Outra coisa no arq o que eu coloco??? estava pensando em colocar texto, por que é o endereço onde vai estar o nome das musicas...mas ai eu me confundi...qual seria o end???

EX:

www.meusite.com.br/musicas

/musicas

qual das opções....

e isto o que seria ??

#

# Dumping data for table `musicas`

#

INSERT INTO `musicas` VALUES (1, '0', '0', '0', '0');

INSERT INTO `musicas` VALUES (2, NULL, NULL, '', '');

Pessoal estou quase aprendendo,

agora são voces que estão me ajudando, algum eu ajudarei alguém tambem....

VALEU PESSOAL... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sobre o FULLTEXT ali nem eu sabia direito, mas procurei me informar...

Ele prepara a tabela [que tem que ser de tipo texto ou alguma coisa equivalente] pra receber alguns tipos de função de busca, como a MATCH()...AGAINST()...

Não sei te dizer bem como funciona mas tem a ver com habilitar o campo para buscas... mas dá pra fazer buscas sem isso...não chega a ser necessário...

Quanto ao PRIMARY KEY, auto_increment, é o que o nome diz mesmo... cada registro que for adicionado, se você não especificar um valor, ele vai incrementar um ao último valor da tabela...assim você tem um id crescente, com números que não se repetem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...