Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Filtrar uma tabela pelo conteúdo de outra


AlexMunhoz

Pergunta

Ola amigos, estou com o seguinte problema e não estou conseguindo resolver... travei...

Tabe Mensagens: AlunoID | Grupo | Titulo
Tabe CursosAluno: CAlunoID | AlunoID | Curso | Grupo

Vamos á, Preciso filtrar as mensagens pelo grupo, que está vinculado a tabela CursosAluno.Grupo, mas o mesmo aluno pode estar cadastrado em até 3 grupos diferentes, então preciso fazer uma varredura na CursosAluno e verificar se o Grupo que foi cadastrada a mensagem corresponde a algum grupo que está cadastrado para o aluno.

Me ajudem por favor pois não sei mais onde buscar.

Grato.

Alex Munhoz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Seguinte, estou fazendo um gerenciador de mensagens, onde vou enviar mensagens aos alunos, o mesmo aluno pode estar cadastrado em vários grupos diferente.

portando criei uma tabela Mensagens com um capo grupo. onde posso filtrar as mensagens somente os alunos desse grupo.

e criei uma tabela CursosAluno: onde cadastro quais os cursos que o aluno está fazendo e de qual grupo esse curso faz parte.

previso que filtre a tabela mensagens e exiba somente as mensagens do grupo que o aluno faz parte.

ou seja,ele faz 2 curso - Supletivo Grupo = A e informática Grupo = B

então só quero exibir as mensagens referente ao gruo A e B.

ai que está o problema, preciso checar em Runtime a tabela CursosAluno dentro da query e definir os filtros.

Tabe Mensagens: AlunoID | Grupo | Titulo

Tabe CursosAluno: CAlunoID | AlunoID | Curso | Grupo

Editado por AlexMunhoz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...