Fabiana Postado Março 23, 2004 Denunciar Share Postado Março 23, 2004 Gostaria de saber uma funcao que alinhe a direita onde tiver números num StringGrid, Urgente por favor!sim, que eu possa utilizar qualquer fonte no grid pra isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - enio - Postado Setembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2006 eu também. estou a procura mas como ainda não encontrei resolvi desenvolver da minha forma.fiz da seguinte forma.for i := 0 to pred(stringgrid1.rowcount) do stringgrid1.cells[0, i] := stringofchar(' ', 20 - (length(stringgrid1.cells[0, i]))) + stringgrid1.cells[0, i];uso o valor 20 porque a largura da minha coluna é 125. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Setembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2006 ah, me esqueci de avisar, use a fonte courier new, ela é a fonte ideal para formatacao devido qualquer cararcter opcupar o mesmo espaco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Setembro 8, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2006 Fabiana, escreva o seguinte código no evento OnDrawCell do seu StringGrid:procedure TForm1.StringGrid1DrawCell(Sender: TObject; Col, Row: Integer; Rect: TRect; State: TGridDrawState); var X, C, R :Integer; begin C := Col; R := Row; if (Col = 2) and (Row > 0) then with Sender as TStringGrid do begin X := Rect.Left +(Rect.Right -Rect.Left) -Canvas.TextWidth(Cells[C, R]) -3; Canvas.TextRect(Rect, X, Rect.Top +2, Cells[C, R]); end; end; A declaração e uso das variáveis C e R são necessárias devido ao uso de "with Sender as TStringGrid do". Como StringGrid também possui as propriedades Col e Row, há um "conflito" e acaba sendo utilizados seus valores e não os dos parâmetros.Observe que presumi que você coloca o "texto numérico" já formatado com 2 casas após a vírgula.[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabiana
Gostaria de saber uma funcao que alinhe a direita onde tiver números num StringGrid, Urgente por favor!
sim, que eu possa utilizar qualquer fonte no grid pra isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.