Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Estrutura banco de dados access

vlbatistao

Pergunta

Bom dia pessoal!

Acabei de criar a conta aqui no fórum, e já vou fazer o meu primeiro chamado por ajuda! haha

Procurei aqui no forum e não encontrei nada que conseguisse me ajudar, e na internet, achei varios dos exemplos mais comuns, que são bancos de dados estruturados para vendas/ cadastro de clientes/ de funcionários etc.

Nos casos citados acima, é mais tranquilo identificar as entidades, pois elas tem uma interação entre si, e não achei exemplos de como se trabalhar com uma quantidade mais expressiva de campos, mas o banco de dados que eu preciso criar, estou tendo dificuldades em identificá-las, se é que podemos separar por entidades.

Bom, vamos lá.

Preciso criar um banco de dados APENAS de cadastro de produto, onde existem aproximadamente 250 campos.

A entidade principal seria o Produto, todos estes 250 campos são relacionados ao Produto.

O que gostaria saber é se válido (Falando em performance e organização) quebrar estes campos em várias tabelas (com relacionamento 1:1)? Se sim, quantos campos aproximadamente podemos ter por tabela, de forma a não comprometer muito a velocidade de retorno das consultas.

Ou será que existe algum jeito melhor de organizar estas informações no Banco de dados?

Espero que tenha conseguido me expressar de forma clara.

Obrigado,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Na verdade não dá para dizer como separar seus dados sem saber exatamente o que cada um faz, você que conhece a utilidade de cada campo pode agrupa-lo por afinidades, tipo quando você cadastra um cliente o que é feito? Você coloca os dados básicos como nome, endereço numa tabela, seus dados comerciais numa outra e dados de seus dependentes em outra, para tanto a tabela onde estão os dados básicos contém a chave primária que servirá de chave estrangeira nas demais para associar os dados.

Sabendo que são tantos campos aconselho sim que sejam separados em algumas tabelas, tente organizar e agrupar da melhor maneira possível. Infelizmente não posso orientar melhor pois, como disse não conheço o uso e/ou utilidade de cada campo.

Link para o comentário

• 0

Obrigado pela resposta MrMALJ !!

Vou utilizar esta solução mesmo, dividir todos estes campos em tabelas diferentes e vinculadar (Através de chave estrangeira) à tabela principal (Que vai ter o código do produto).

Só mais uma coisa, sabe mais ou menos quantos campos é aconselhavel ter, por tabela, para não ocorrer de as consultas ficarem muito lentas?

Obrigado de novo!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...