Tiko165 Postado Setembro 2, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2014 Pretendo conseguir saber, com o PHP, o dia e mês da semana corrente de segunda-feira e de sexta-feira. No dia de hoje, dia 2 (terça), e pretendo saber de forma automática o dia de segunda (01/09/2014), e o dia de sexta (05/09/2014). Estava usando através do dia da semana, será que é possível? $semanaNr = date("W", strtotime(date("Y-m-d"))); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sandro2011 Postado Setembro 2, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2014 Utilize o 'w' para saber o dia da semana que você está, depois peque a diferença dos dias para saber o dia de segunda e o de sexta. Ex: hoje é 02/09/2014 - terça: o 'w' retorna 2. Para Segunda 'w' é 1 2-1 = 1 dia subtraia 1 da data de hoje Para sexta 'w' é 5 5-2 = 3 dias adicione 3 na data de hoje e você terá o dia de sexta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiko165 Postado Setembro 3, 2014 Autor Denunciar Share Postado Setembro 3, 2014 (editado) Exacto, entendi perfeitamente esse modo de uso. Vou tentar adequar ao que pretendo. ____ E se por exemplo, eu pretender de uma data pre-definida? Como posso saber na mesmo os dias de segunda e sexta?? Editado Setembro 3, 2014 por Tiko165 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiko165 Postado Setembro 3, 2014 Autor Denunciar Share Postado Setembro 3, 2014 Agora estou a precisar fazer, mesmo através de uma data definida. Como posso fazer desta forma? Através do numero da semana que é dado pelo "date('W')", conseguir saber qual é a data (o numero do dia, mês e ano), dos dias dessa semana.Código (PHP): $semMes2 = date("W", strtotime(date("2014-08-21"))); //Este Dia = Semana 34 Por exemplo, na variável $semMes2, coloquei no dia 2014-08-21, que pertence à semana 34, e é uma Quinta-Feira.O que pretendo conseguir fazer, é saber neste caso, o dia da semana de segunda, terça, quarta, quinta e sexta, que corresponde aos dias 18,19,20,21,22...Mas tudo a depender da data que for colocada, para saber qual a semana correspondente. Como posso fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sandro2011 Postado Setembro 3, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2014 Saudações! Você me deu a dica! $semMes2 = date("w", strtotime(date("2014-08-21"))); echo $semMes2; Resulta em: '4' . 4= quinta Aí é só aplicar o que eu te passei lá em cima (diferença dos dias da semana). Se der certo por favor posta aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sneycampos Postado Setembro 8, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2014 porque não usas um array guardando os nomes e puxa o gmdate em formato 'w'? Acho que é o que você procura. $diaSemana = array("Domingo", "Segunda-feira", "Terça-feira", "Quarta-feira", "Quinta-feira", "Sexta-feira", "Sábado"); echo $diaSemana[gmdate("w")] php.net/gmdate Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiko165 Postado Setembro 12, 2014 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2014 Consegui o que queria, e aqui deixo para quem quiser usar mais tarde; $dateGet = "2014-08-01"; //Para obter semana numa data aleatória; date("Y-m-d", strtotime($dateGet . 'Monday this week')); // Para Segunda-Feira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tiko165
Pretendo conseguir saber, com o PHP, o dia e mês da semana corrente de segunda-feira e de sexta-feira.
No dia de hoje, dia 2 (terça), e pretendo saber de forma automática o dia de segunda (01/09/2014), e o dia de sexta (05/09/2014).
Estava usando através do dia da semana, será que é possível?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.