Adriano Brand Postado Novembro 2, 2014 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2014 Tenho no meu estoque, produtos e kits, são compostos por produtos, e a única diferença entre kit e o produto é que o kit possui um array de vários produtos que o compõem. como organizar isso no banco? alguém tem uma luz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 2, 2014 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2014 Seria algo parecido com isto:Produtoid (int)descricao (varchar)id_kit (int)Se o produto for item de um kit então id_kit recebe o item do produto kitsenão, recebe o id de produto dele mesmo ou zero, como você preferir.Assim, para buscar os item de um produto que é kit, use o selectselect * from produto p inner join produto kit on kit.id_kit = p.id e,para consultar todos os produtos, sem olhar os itens dos kits, faça:select * from produto where id_kit = 0se você usou 0 para diferenciar ouselect * from produto where id_kit = idse você usou id produto para diferenciar. (Eu prefiro esta segunda opção) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flechaus Postado Novembro 12, 2014 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2014 Eu achei esta solução muito boa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Adriano Brand
Tenho no meu estoque, produtos e kits, são compostos por produtos, e a única diferença entre kit e o produto é que o kit possui um array de vários produtos que o compõem. como organizar isso no banco? alguém tem uma luz?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.