Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pedra

Pergunta

Estou fazendo um projeto de escola em dupla e gostaria de saber como nós poderíamos fazer um simples cadastro de usuário, onde ele escolheria seu login e sua senha para serem utilizados para entrar no programa, o problema é que não sabemos nada alem do básico do Visual Basic, então se alguém puder me ajudar nessa programação eu agradeço.

Estamos utilizando o Visual Basic 6.0:

Fiz um Banco de Dados em ACESS com os seguintes campos:
Nome, Estado, Cidade, Endereco, Telefone, RG, CPF, Email, Nickname, Password

Quando ele clicar em "cadastrar novo cliente" todas essas informações vão para a tabela Cadastro

Então eu criei outro Form com 2 Label e 2 Text:

Nickname: ____________________

Password: ____________________

Eu quero que quando ele clique no botão ENTRAR, ele teste se o nickname e o password estão na tabela Cadastro, e se estão no mesmo campo (pois haverão vários usuários), e se estiver ele abrirá outro form, se não ele não abrirá nada e mostrará uma mensagem de erro, mas não sei como testar informações de um banco de dados.

Mais uma vez agradeço se alguém puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Rapaz, hoje sou programador, mas na época que estudava, minha escola nem tinha livro de programação na biblioteca.

E tinham apenas 3 pcs com internet, e em casa eu não tinha pc.

Resultado: meu projeto não funcionou.. rs

Recomendo arrumar material para ler e pegar o basicão, esse será seu começo. Agora tá fácil! Internet pra todo lado.

Para começar pode usar o access como banco de dados, meramente como estudo, mas para aplicações profissionais eu não recomendo.

Para o cadastro de pessoas, utilize o controle data para vincular as textbox com a tabela no banco de dados.

Estude este controle data, é bem simples!

Para a tela de login, tenho sugestões:

Ao abrir o sistema, verifique se existem pessoas cadastradas.

Se tiver, exiba a janela, se não tiver, não exiba, pois será impossível realizar o login.

Ao exibir a janela de login, o usuário digitará login e senha.

Então você procura o login na tabela de pessoas, se não encontrar, exiba a mensagem: Não te conheço!

Se encontrar, confira a senha, se for a correta, deixe ele entrar, se for errada, exiba a mensagem: Senha incorreta!

Se o usuário entrar no sistema, talvez queira guardar o login dele em uma variável global, para futuro processamento.

Lembresse: a tela pedinte de senha, deve esconder a senha digitada com * ou outro caracter, faça isso com o maskeditcontrol

E duas pessoas não podem ter logins iguais, crie um impedimento para isso.

E sempre: Antes de enviar informações ao banco de dados, ou efetuar consultas, efetue uma R.V.D. em cima desses dados entrados pelo usuário

R.V.D. = Regra de Validação de Dados.

Um abraço, e estude bastante caso queira trabalhar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...