Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como exportar dados do Excel para Access?

Andy

Pergunta

Tenho um projeto feito em Excel, tudo separado em tabelas, quero viabiliza-lo em access, por ex tenho no excel uma tabela onde calculo os custos fixos por todos os meses do ano, como faço isso no access, ( estou começando a aprender esta linguagem) por favor me ajudem com ações concretas se puderem, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Ola,

Não existe uma automação para transformar planilhas de excell em um sistema em Access.

Muita coisa deverá ser feita "na unha". Então o mais lógico seria começar a aprender a criar programas em access. Em seguida, poderia importar os dados das planilhas excell. No entanto, muitos dos cálculos, e inclusive relatórios e consultas você deve fazer manualmente, mesmo utilizando o assistente do access.

Eu trabalhei em uma empresa onde só sabiam usar Excell e tudo era controlado por planilhas. Ao longo do tempo perceberam que a gestão estava ficando difícil com tantas planilhas mas nunca pensaram em fazer um sistema em access porque achavam difícil. Eu sai dessa empresa e um tempo depois comecei a estudar access nos videos do youtube. Com o conhecimento que tive nos videos comecei a fazer um sistema em Access que realizava o mesmo trabalho das planilhas de excel daquela empresa. Hoje eu faço um serviço como autônomo, utilizando meu sistema em access e dou risada dos antigos colegas que ainda sofrem com as dezenas de planilhas do excel. Então estude este curso completo e gratuito no canal do Gilberlanio Rocha: https://www.youtube.com/user/gilberlaniorocha

Esse canal é do Gilberlanio e são mais de 30 aulas onde voce aprende a fazer um sistema de vendas, estoque, compras, etc. Com esse conteúdo voce faz qualquer planilha do excell em access, cria relatorios, consultas, calculos, etc. É só adaptar para sua necessidade.

Link para o comentário

• 0