Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Alerta de data


wellingtonpg

Pergunta

Bom dia povo do ScriptBrasil.

Sou novo no access e venho aqui pedir um help a vocês.

É o seguinte. Tenho uma tabela com Código (Chave) que tem uma data de prazo (Data1 e Data2) e eu gostaria de saber como seria o código ou Script que eu poderia colocar no Access e que quando estivesse faltando três dias para o fim do prazo ele colocasse um alerta na tela assim que eu abrisse o formulário se possível informando qual Documento estaria vencendo ou vencido (Data de vencimento já vencido).

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso é simples.

Crie uma consulta com essas duas datas e também crie um campo chamado "status"

Nesse campo status da consulta cole o seguinte (tudo, incluindo a palavra Status e os dois pontos)

Status: SeImed([Data1]<Data2;"Vencido";SeImed([Data1]>Data2+30;"OK";SeImed([Data1]<=Data2+30;"Vence em breve";Nulo)))

Vai acontecer o seguinte: Vai comparar Data1 com Data2. Se for maior que 30 dias, ele poe OK no campo status da consulta. Se Data1 for menor que Data2, ele insere "Vencido" nesse campo e lógico, se for menor ou igual + 30, ele insere "vence em breve".

Depois, crie um formulario o relatório para mostrar isso e voce pode ainda criar no formulário , nesse campo status, aba FORMATO, crie uma condicional preenchendo o fundo do campo com cores (vermelho verde ou amarelo, de acordo com o status.

Também pode substituir Data2 por Data() para compara com a data de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script>

Isso é simples.

Crie uma consulta com essas duas datas e também crie um campo chamado "status"

Nesse campo status da consulta cole o seguinte (tudo, incluindo a palavra Status e os dois pontos)