Fiz a criação de um modal simples para a exibição de um conteudo na minha pagina. No meu caso ao clickar em um link que é uma imagem miniatura é exibido a imagem grante dentro de uma modal. segue o exemplo:
--javascript
$(document).ready(function(){
$("a[rel=modal]").click( function(ev){
ev.preventDefault();
var id = $(this).attr("href");
var alturaTela = $(document).height();
var larguraTela = $(window).width();
// fundo preto
$('#mascaramodal').css({'width':larguraTela,'height':alturaTela});
$('#mascaramodal').fadeIn(1000);
$('#mascaramodal').fadeTo("slow",0.8);
var left = ($(window).width() /2) - ( $(id).width() / 2 );
var top = ($(window).height() / 2) - ( $(id).height() / 2 );
$(id).css({'top':top,'left':left});
$(id).show();
});
$("#mascaramodal").click( function(){
$(this).hide();
$(".modalwindow").hide();
});
$('.modalfechar').click(function(ev){
ev.preventDefault();
$("#mascaramodal").hide();
$(".modalwindow").hide();
});
});
Aviso que não sou muito conhecedor de javascript porem com algum estudo consegui desenvolver essa solução temporaria. E minha duvida consiste na seguinte, como podem ver minha pagina exibe 2 imagens já que a pagina é aberta e cada uma direciona para a imagen maior até ai tudo simples porem eu gostaria de interligar esse modal ou saber se há como eu criar uma especie de galeria no modal aberto já que para imagen que eu faço isso por exemplo em uma serie de 10 miniaturas eu utilizo 10x o mesmo codigo.
Pergunta
ferrt
Boa tarde a todos,
Fiz a criação de um modal simples para a exibição de um conteudo na minha pagina. No meu caso ao clickar em um link que é uma imagem miniatura é exibido a imagem grante dentro de uma modal. segue o exemplo:
--javascript
--CSS
--html
Aviso que não sou muito conhecedor de javascript porem com algum estudo consegui desenvolver essa solução temporaria. E minha duvida consiste na seguinte, como podem ver minha pagina exibe 2 imagens já que a pagina é aberta e cada uma direciona para a imagen maior até ai tudo simples porem eu gostaria de interligar esse modal ou saber se há como eu criar uma especie de galeria no modal aberto já que para imagen que eu faço isso por exemplo em uma serie de 10 miniaturas eu utilizo 10x o mesmo codigo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.