Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Delphi Basico


sem ideia p/ nick

Pergunta

fala galera eu to iniciando em delphi, sei o basico mesmo....

eu queria seguinte... botei uma COOLBAR, dai botei 2 TOOBAR dentro, adcionei os buttons, so que eles estao sem icone, eu queria exatamente isso, por icone, la ..alguém pode explicar como faz?

eu vi la tambem o imagelist, la tem como por icone, mais não sei sincronizar ela com o TOOBAR, alias nem sei se e isso mesmo, é?

senao..

como e que faz?

agredeço desde já ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se liga só:

Coloca um componente ImageList no formulário --> dá um duplo click nele --> clica em Add \ Disco Local © \ Arquivos de Programas \ Arquivos Comuns \ Borland Shared \ Images \ Buttons dá um doplo click na imagem que você quer colocar no Tool Bar, clica em "yes", clica na imagem que tá preta e branca e deleta ela (eu não sei porque que apareem duas figuras) e vai adicionando outros ícones. Depois que você já tiver adicionado tudo, clica no Tool Bar, vai no Object Inspector, propriedade "Images" e seleciona "ImageList1".

Espero ter ajudado, qualquer coisa posta de novo ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para a imagem não apareçer duplicada como ela apareçe lá, ou seja com aquela imagem tipo quando esta desabilitado, você seleciona a opção "crop" na hora de inserir a imagem no botão, assim ela vai apareçer apenas a imagem simples.

Falow.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu mesmo galera, eu tinha uma ideia de que aquele image list servia para alguma coisa do tipo, muito obrigado ae pela dica.

mais se liguem, eu estou com problemas aqui no meu bloco de notas então eu fiz um em delphi usei richt text, fiz la o menu com botao direito etc... ficou legalzinho, embora ele não abra um arquivo quando eu clico sobre, tipo para abrir eu tenho que ir em ARQUIVO/ ABRIR, ae sim ...

mais na area de trabalho aki tem uns icones com txt o meu bloco de notas abre so o programa vazio, mo doidera, se alguém soube resolver, eu to aceitando sugestoes...

seguinte, eu estou com uma ideia, de fazer uma janela principal ae nela eu vou reuni meu media player ,meu bloco de notas, vou fazer uma calc, etc.. então eu queria usar aqueles botos la do TOOBAR etc... eu tambem tenho problemas com media player na minha lista o delphi poe "" aspas quando passa a musica da lista pro media player... rsrs...liguem não eu to começando agora em delphi, estou tendo aulas na escola e fico mexendo por fora em casa...

sobre o media player e outro que funciona mais ainda basico, eu tenho problemas com algumas ferramentas ...

valeu galera, eu talvez continue postando aqui sobre delphi, não liguem se minhas perguntas forem bobas ..rsrs...

brigadao ae na parada do image list FUI !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

realmente, voce tem razao.

as vezes eu clico num tópico com um titulo maneiro então eu to lendo tal, e penso que coisa boba..caramba... algumas raras vezes, claro dependendo do conteudo eu saio, então, como eu sou muito calmo e acabo fazendo isso as vezes, para que isso não aconteça comigo eu já ponho como titulo o seguinte...pergunta boba, no caso delphi basico assim o cara já sabe que a parada talvez seja boba, entende?

mais normalmente quando eu vejo alguma coisa facil para mim eu sempre posto para o cara que perguntou a parada meio detalhada, porque afinal de contas ele ta com duvidas certo?!?!

então ..

mais valeu ae ..fui

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...