Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar Uma Rede Entre Xp E Win98


bonoddr

Pergunta

Olá pessoal, eu sou novato em redes, mas como o meu pai está no Rio e trouxe o PC dele (mudança temporária), me bateu a curiosidade de montar uma rede doméstica.

Como servidor, quero manter o meu com S.O. Windows XP Professional que tem acesso à banda larga Velox por modem ADSL. O computador do meu pai tem como S.O. o Windows 98 second edition.

Eu configurei uma rede doméstica pelo meu win xp, finalizando pela criação do disco de rede para executar na máquina do win98. Fiz tudo numa boa, mas os computadores por fim não se acham! huh.gif

Realmente não tenho a mínima idéia de como contornar o problema. Alguém tem alguma sugestão??? Grato pela atenção e no aguardo,

bonoddr cool.gif

PS: Eu também quero fazer com que o cpu de win98 use internet de banda larga a partir do que tem o XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

e ae cara beleza?

Verifique se voce esta fazendo a ligacao atraves de um cabo Cross-Over (Invertido)?

Verifique tambem se a mesma faixa de ip(Lembrando: O ip tem que ser um IP privado ou seja não roteavel e não acessivel a www ou seja ips que não são distribuidos por instituicoes tais como InterNic, Fapesp e etc) e mascara de sub-rede usada no xp é a mesma usada no 98..

Tente Pingar ambas as maquinas com o comando Ex. Ping 192.168.0.1 (Claro se você usar o ip que estipulei, os ips privados vao de 10.0.0.0 a 10.255.255.255, 172.16.0.0 a 172.31.255.255 e 192.168.0.1 a 192.168.255.255)