Guest LeoDurans Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 Tava testando os metodos da Classe java.lang.String e não consegui entender como se usa o int indexOf() e o int lastIndexOf()Podem me explicar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kabelera Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 O index, ele pega o numero de ocorrencias das letras dentro de uma Stringex: String nome="ScriptBrasil"; int indice=nome.indexOf("s"); //retorna 1 // ultima ocorrencia indice =nome.lastIndexOf('s'); // retorna 10 Beleza?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest LeoDurans Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 Entendi, valeu cara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest LeoDurans Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 E como eu faço pra saber qts vezes ocorreu tal letra?ex: Estudose=1s=2t=1u=1d=1o=1Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kabelera Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 E como eu faço pra saber qts vezes ocorreu tal letra?ex: Estudose=1s=2t=1u=1d=1o=1Valeu! Pode usar StringTooknizer, ou fazer um metodo para tal coisa tipo String arg=txt.getText(); while(arg.subString(0).equals("a")){ System.out.Println("Letra"+arg); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fbafelipe Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 só um detalhe, o indexOf retorna a posicao da substring, mas o indice inicia no 0, entaum: String nome="ScriptBrasil"; int indice=nome.indexOf("s"); //retorna 0 // ultima ocorrencia indice =nome.lastIndexOf('s'); // retorna 9 e para contar as ocorrencias de uma determinada letra tenta isso: public int contaLetra(String str, char letra){ int count = 0; int x; while ((x = str.indexOf(letra + "")) != -1){ str = str.substring(x + 1); } return count; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest LeoDurans
Tava testando os metodos da Classe java.lang.String e não consegui entender como se usa o int indexOf() e o int lastIndexOf()
Podem me explicar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.