Gilson40 Postado Abril 4, 2015 Denunciar Share Postado Abril 4, 2015 Gostaria de fazer uma consulta que filtrasse o nome do vendedor mas que se eu digitar * puxa todos os vendedores. O que coloco no campo critério para que isso funcione? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LeoRz Postado Abril 4, 2015 Denunciar Share Postado Abril 4, 2015 Não faça assim. Faça o seguinte: quando abre o formulario de pesquisa, já mostra todos, e , se voce começar a digitar as letras ele vai deixando no form só o que corresponde à sequencia digitada. Veja estes dois videos (parte 1 e 2) Aqui o Gilberlandio ensina como fazer o formulario de pesquisa perfeito. Adapte para seu sistema. Este é o melhor processo de consulta pois abre a tela com todos os itens e depois vai eliminando conforme voce digita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gilson40 Postado Abril 5, 2015 Autor Denunciar Share Postado Abril 5, 2015 Mas quero fazer isso em um relatório então não pode ser assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Abril 6, 2015 Denunciar Share Postado Abril 6, 2015 Fera crie uma consulta e a utilize como origem do seu relatório. select * from sua tabela from suaTabela where seuCampo like "*" & forms![seuFormulario]![seuCampoForm] & "*" Lembrando que suaTabela se refere ao nome da tabela alvo, seuCampo deve ser substituido pelo nome do campo na tabela que irá sofrer o filtro, seuFormulario é nome do seu formulário que tem o critério e seuCampoForm é campo/objeto que irá funcionar com crtério da consulta. Isso deve resolver, sugiro dar uma olhada em exemplos do northewind (banco de dados de exemplos) que vem com o access. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gilson40
Gostaria de fazer uma consulta que filtrasse o nome do vendedor mas que se eu digitar * puxa todos os vendedores. O que coloco no campo critério para que isso funcione?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.