Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda atividade c


Claudiod45

Pergunta

gostaria de saber o que está errado nesse algorítimo :

main(){
int din, ano, num, pre;
printf("numero de anos ");
scanf("%d",&ano);
printf("numero de cigaros");
scanf("%d",&nun);
printf("preço de cigaros");
scanf("%d",&pre);
din=ano*num*pre*360 ;
printf(" dinhero gasto e ");
system("pause");
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá!

Olha sou iniciante mas vou tentar lhe ajudar!

1 - você esqueceu de declarar os arquivos cabeçalhos #include <stdlib.h> e #include <stdio.h> necessarios para usar as funções printf e scanf

2- aqui na minha IDE na linha 13 você colocou o nome da variavel num como nun

3 - isto pode variar muito de sistema para sistema, mas sempre que você declarar uma variavel tente inicializa-la com um valor como exemplo =0, para prevenir que a variavel utilize lixo de memoria, algo que occorreu quando compilei aqui

4 - apos declarar a função scanf(), coloque fflush(stdin); logo abaixo, isto vai limpar o buffer do teclado e pode evitar erros na utilização de varias funções scanf() em seguida. obs: em meu sistema a função fflush(stdin); funciona, mas a mesma pode não funcionar em outros sistemas operacionais.

5 - com relação ao preço dos cigarros, neste caso eu lhe recomendo que você declare a variavel pre como um float, %f

6 - aqui em meu sistema foi necessario usar int main() no inicio do codigo e return 0; no fim

7 - o ultimo printf fica assim

printf(" dinhero gasto e %d", din);