Claudiod45 Postado Abril 4, 2015 Denunciar Share Postado Abril 4, 2015 gostaria de saber o que está errado nesse algorítimo : main(){ int din, ano, num, pre; printf("numero de anos "); scanf("%d",&ano); printf("numero de cigaros"); scanf("%d",&nun); printf("preço de cigaros"); scanf("%d",&pre); din=ano*num*pre*360 ; printf(" dinhero gasto e "); system("pause"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe222 Postado Abril 4, 2015 Denunciar Share Postado Abril 4, 2015 (editado) Olá! Olha sou iniciante mas vou tentar lhe ajudar! 1 - você esqueceu de declarar os arquivos cabeçalhos #include <stdlib.h> e #include <stdio.h> necessarios para usar as funções printf e scanf 2- aqui na minha IDE na linha 13 você colocou o nome da variavel num como nun 3 - isto pode variar muito de sistema para sistema, mas sempre que você declarar uma variavel tente inicializa-la com um valor como exemplo =0, para prevenir que a variavel utilize lixo de memoria, algo que occorreu quando compilei aqui 4 - apos declarar a função scanf(), coloque fflush(stdin); logo abaixo, isto vai limpar o buffer do teclado e pode evitar erros na utilização de varias funções scanf() em seguida. obs: em meu sistema a função fflush(stdin); funciona, mas a mesma pode não funcionar em outros sistemas operacionais. 5 - com relação ao preço dos cigarros, neste caso eu lhe recomendo que você declare a variavel pre como um float, %f 6 - aqui em meu sistema foi necessario usar int main() no inicio do codigo e return 0; no fim 7 - o ultimo printf fica assim printf(" dinhero gasto e %d", din); 8 - com relação a função system ("pause"); essa função faz uma chamada ao sistema operacional algo que deve ser evitado tanto quanto possivel a não ser que seja necessario para o projeto do programa, para pausar o programa para que você possa visualizar o programa em execução evitando que a tela abra e feche imediatamente, neste caso recomendo que você a substitua pela função getchar(); que faz a mesma coisa porem, não faz chamada ao sistema operacional! Por hora é só. Ubuntu 14.04 GCC 4.4.8 Codeblocks 13.12 Espero ter ajudado ! Editado Abril 4, 2015 por Felipe-Petrópolis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Claudiod45
gostaria de saber o que está errado nesse algorítimo :
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.