Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Salvar vários registros iguais no access 2010


Josiel dos Santos

Pergunta

Ola Pessoal

Sou iniciante em banco de dados.

Estou montando um gerenciador para o Bilbioteca da escola em que trabalho. Não sei como fazer para cadastrar varios exeplares de um livro de uma so vez. coloquei um botão q duplica o registro mas gostariade colocar uma quantidade para registra de um vez.

Poderiam me dar uma dica de como fazer isso?

Obrigado.

Editado por Josiel dos Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu preciso que cada livro tenha um código unico

claro q tem q ter.. não disse o contrario...

mas nada impede de você ter na tabela DE LIVROS o codigo, autor, preço etc e a quantidade de exemplares, ou, como eu disse antes, uma tabela de exemplares com o id do livro.

você pode chamar ESTA tabela de "estoque", por exemplo.

Bom, agora é contigo, Dicas boas, cara vai por mim:

http://www.submarino.com.br/produto/6791796/livro-projeto-de-banco-de-dados?opn=XMLGOOGLE&epar=&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22006

http://www.elsevier.com.br/site/produtos/Detalhe-produto.aspx?tid=74675&seg=3&cat=274&tit=AN%C3%81LISE%20E%20PROJETO%20DE%20SISTEMAS%20DE%20INFORMA%C3%87%C3%83O%20ORIENTADOS%20A%20OBJETOS,%202/E

este aborda exatamente essa questao (a modelagem) porque o livro ensina a fazer exatamente uma livraria virtual..(não faz mal se você não esta usando OO, 1 boa modelagem serve tanto a OO como estruturada.. eu usei com PHP)... bons estudos.. fui...

Editado por Marcelo_2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo, no banco de dados não é possível salvar vários registros utilizar várias vezes a mesma ID de chave primária. ou seja para cada exemplar ele irá gerar um código diferente. Quanto a modelagem você pode optar ou não pelo que o colega Marcela já explanou, eu aprticularmente não fragmento isso, apenas peço que lancem cada um como um novo livro, até mesmo para que se venha a ocorrer alguma depreciação do exemplar possamos identificar quem ficou com aquela cópia e tomar as médidas cabíveis.

Mais como disse cada profissional tem seu método de trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...