Guest LeoDurans Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 Como faco pra aproveitar uma classe que eu já fizSe der pra colocar um exemplo...Valeu galera pela ajuda no java! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest LeoDurans Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 Quando eu falo aproveitar classes, eu tava lendo aqui na net uma parada sobre java, dai eu acho q é aquele lance "extends"... como uso isso?Outra coisa, já sei como fazer uma chamada numa classe de outra classee tal... mas como boto um menu pro usuario escolher o que ele vai querer do programa?Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kabelera Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 Quando eu falo aproveitar classes, eu tava lendo aqui na net uma parada sobre java, dai eu acho q é aquele lance "extends"... como uso isso?Outra coisa, já sei como fazer uma chamada numa classe de outra classee tal... mas como boto um menu pro usuario escolher o que ele vai querer do programa?Valeu! Cara parece que você ta confundindo as bolas....Procure primeiro olahr os fundamentos da linguagem.Para você fazer a interface do programa você enque usar o pacote Swing ou AWT, então incerir botões , campos de textros e etc... mas para isso você vai teque pegar exemplos e estudar tutoriais e olhar a documentação do javahttp://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/index.htmlIsso já é outra coisa, o extends e implements é para você implementar ou extender uma classe... È melhor olhar o bem básico antes de olhar isso..Beleza!!um exemplo de um programa g´rafico..com extends e implem,entsele está extendsndendo o Frame, para poder usar os bot~eos e caixas de texto, e o ActionListener que faz a acção de um botão, ou oubjeto qualquer import java.awt.*; import java.awt.event.*; class Exemplo1 extends Frame implements ActionListener { Button btn1 = new Button("Criptografar"); TextField txt1 = new TextField(); Label lbl1 = new Label("Resposta",Label.CENTER); Exemplo1() { setLayout(null); txt1.setBounds(25,50,150,20); add(txt1); btn1.setBounds(60,80,80,20); add(btn1); lbl1.setBounds(0,120,200,20); add(lbl1); btn1.addActionListener(this); } public void actionPerformed(ActionEvent e) { String texto = txt1.getText(); String acumula=""; String n=""; for(int i=0; i<texto.length(); i++) { int c = Integer.parseInt(texto.substring(i,i+1)); switch(c) { case 0: n="&df"; break; case 1: n="*%$#$"; break; case 2: n="#T&$T&"; break; case 3: n="[&%$#%"; break; case 4: n="&%$#&%"; break; case 5: n=")&%$&%"; break; case 6: n="(&%$&%"; break; case 7: n="&%$&%$"; break; case 8: n="!&%$&%"; break; case 9: n="|&%$#&"; break; } acumula+=n+acumula; } lbl1.setText(acumula); } public static void main(String args[]) { Exemplo1 frm = new Exemplo1(); frm.setBounds(300,200,200,200); frm.setBackground(new Color(200,200,200)); frm.show(); } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest LeoDurans
Como faco pra aproveitar uma classe que eu já fiz
Se der pra colocar um exemplo...
Valeu galera pela ajuda no java!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.