fsphp Postado Março 27, 2004 Denunciar Share Postado Março 27, 2004 Aí pessoal,Estou tentando enviar um formulário de um site para minha caixa de e-mail mas não sei onde estou falhando. É meu primeiro form......Solicitei o método post e, na "ACTION" eu coloquei action="meu_e_mail@meui_site.com.br"É dessa forma que devo fazer o endereçamento?Valeu pessoal,FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Indrema DS Postado Março 28, 2004 Denunciar Share Postado Março 28, 2004 Na verdade é um pouco mais complicado que isso, será necessário escrever um script encarregado de redirecionar esses dados para o seu email. Aqui você encontra como fazer isso em PHP:Função Mail () - Imasters...e aqui em ASP:Envio de emails - Imasters Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Março 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 28, 2004 Obrigado Indrema pelo link.Puxa, quanto mais buscamos conhecer sobre webdesign, mais um mundo se abre aos nossos olhos. Já tenho "um bocado" de coisa para ler, e agora, com esse link, tenho mais ainda. Legal, quanto mais melhor!Estou aprendendo PHP e "aprendi" a fazer o script em PHP. Minha dúvida era se eu precisava fazer fazer uma página para recebimento das informações em php e, a partir desta enviar por e-mail. Parece que esse é o caminho. Nesse caso tenho que termeu site hospedado em um plano PHP, não é mesmo?Como estou iniciando, eu gostaria de fazer uns testes em algum provedor gratuíto, você sabe de algum?Valeu a força,Fernando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Indrema DS Postado Março 29, 2004 Denunciar Share Postado Março 29, 2004 Disponha Fernando...Quanto ao caso dos testes, você poderia faze-los no seu próprio computador, basta instalar um servidor de testes, como o Apache ou até mesmo o IIS.Neste link pode encontrar um tutorial detalhado de como instalar tudo:Instalação PHP, ApAche e Mysql no windows - ImastersAgora os servidores é um pouco mais complicado, afinal desenvolver uma estrutura de servidor e banco de dados gratuitamente não é o hobby de muitas empresas, contudo existem sim opções. Visite o site www.superphp.com.br, lá eles disponibilizam links para servidores gratuitos. Eu nunca testei, mas pode ser um bom lugar pra começar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Março 29, 2004 Denunciar Share Postado Março 29, 2004 em relação ao php pelo DW de uma olhada nesse artigo clique aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Março 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 29, 2004 Tenho o mysql e o apache instalados. Com eles dá para fazer testes de envio de e-mail?É preciso algum programa de e-mail para que isso seja possível?Obrigado,FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Março 29, 2004 Denunciar Share Postado Março 29, 2004 fernanado eu não programo em PHP faz essa pergunta lá na área de PHP assim a resposta pode ser mais eficiente pra vc. OK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Black Dragon Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 Tipow, procura na pagina PHP da ScriptBrasil, um código chamado FORMAILEle já estah programado pra receber essas informações! é só você configurar pro seu server e PAM! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fsphp
Aí pessoal,
Estou tentando enviar um formulário de um site para minha caixa de e-mail mas não sei onde estou falhando. É meu primeiro form......
Solicitei o método post e, na "ACTION" eu coloquei action="meu_e_mail@meui_site.com.br"
É dessa forma que devo fazer o endereçamento?
Valeu pessoal,
FS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.