Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Programacao Matlab


luizasilval
 Share

Question

alguém PELO AMOR DE DEUS sabe fazer alguns desses exercicios em MATLAB?

Desenvolver programas em linguagem Matlab para:

1. Ler do teclado um número inteiro N sendo 1 ≤ N indicando quantos termos da serie de Fibonacci devem ser mostrados na tela. Na serie os dois primeiros termos são 1 e o seguinte é a soma dos dois anteriores. Exemplo com n = 5: 1, 1, 2, 3, 5

2. Fazer uma função para gerar uma tabela de conversão de temperaturas de 1 a 100 de 0,5 em 0,5 graus da escala Celsius-C para a escala Fahrenheit – F, segundo a fórmula F=(9C/5)+32.

3. Calcular a área de figuras geométricas (triângulo, quadriláteros - quadrado, retângulo, losango, trapézio-, círculo, área lateral de um cilindro regular) de acordo com opção do usuário do programa. O programa deve perguntar quais os dados necessários e em seguida chamar uma função para cada cálculo de área correspondente a opção escolhida.

4. Ler um número decimal inteiro n positivo do teclado e chamar uma função recursiva para que mostrar o numero binário correspondente usando o algoritmo de divisão por 2 até quociente zero.

5. Ler as coordenadas de dois pontos e calcular: distancia entre eles e a inclinação da reta.

6. Ler a ordem M de uma matriz quadrada e gerar uma matriz Matm x m, contendo números aleatórios no intervalo [10, 20]. Determinar: quantos pares, quantos impares, media geral, quantos acima da media e quantos abaixo da media.

7. Ler M e N respectivamente o numero de linhas e de colunas de uma matriz A (máximo 10x10). Ler dados do teclado e preencher a matriz A m x n. Gerar uma matriz B a partir de A, acrescentando mais uma coluna a direita contendo a soma dos pares de cada linha.

8. Escrever um programa para ler o numero de linhas e de colunas de duas matrizes (máximo 10x10) e em seguida os valores das matrizes A e B pelo teclado elemento por elemento. As duas matrizes devem ter o mesmo tamanho. Calcular e mostrar a matriz C como soma das duas matrizes usando as estruturas de repetição. Comparar com o calculo do Matlab X =A+B;

9. Escrever um programa para ler o numero de linhas e de colunas de duas matrizes (máximo 10x10) e em seguida os valores das matrizes A e B pelo teclado elemento por elemento. O numero de colunas de A deve ser igual ao de linhas de B. Calcular e mostrar a matriz C como produto das duas matrizes usando as estruturas de repetição. Comparar com o calculo do Matlab X =A*B;

Link to comment
Share on other sites

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Forum Statistics

    • Total Topics
      149.8k
    • Total Posts
      646.6k
×
×
  • Create New...