Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Pyhon e Qt 4 Designer


Rifflidck

Pergunta

Olá!

Estou fazendo um programa que recebe uma função, e a partir dela você pode escolher entre calcular a integral, derivada, ou plotar um gráfico da mesma. Como disse no título do tópico, estou utilizando Python e Qt 4 Designer para a interface.

Meu problema é quando tento plotar o gráfico dessa função. Não é possível faze-lo, pois o tipo de dado que o QLineEdit( input do Qt 4 Designer onde a função é digitada) manda para a varíavel é incompatível com a da biblioteca matplotlib.

O que comprova que o problema é com a incompatibilidade de dados, é que se a função for digitada através do Terminal(Linux), não havendo alteração no código fonte, a função é plotada.

Vou deixar o código fonte abaixo. Agradeço deste já!

     
    	#Aqui é a função do botão de gráfico. Ao clicar nele, esta função será executada
    	def on_btGrafico_released(self):
       		x = np.array(range(-10, 11))  
       		y = self.ui.lnFuncao.text()
       		plt.plot(x, y)  
       		plt.show()  

Abaixo está o código da função, se a mesma for recebida pelo terminal (Funciona):

import numpy as np  
import matplotlib.pyplot as plt 


x = np.array(range(-10, 11))  
y = input("Digite uma funcao")
plt.plot(x, y)  
plt.show()  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...