Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sequencial Automático em função de uma informação


Gustavo Cunha

Pergunta

Galera Bom dia!

Estou com um baita problema para resolver.

Preciso gerar um código de rastreio de alguns itens, basicamente gostaria através de um formulario selecionar a "FAMILIA" através do assistente de pesquisa e automaticamente gerar o proximo número para cadastro, porém eu eu tenho 50 FAMILIAS cadastradas e cada familia deverá ter o seu sequencial cadastrdo. Este código é formado da seguinte forma:

- XX . XXX - XX (TIPO.SEQUENCIAL-DASH)

FAMILIA = CONJUNTO(00), USINAGEM (10), SUBCONJUNTOS(20), ITENS COMERCIAIS (30)

SEQUENCIAL = NÚMERO SEQUENCIAL EM RELAÇÃO AO TIPO

DASH = ESPECIFICAÇÃO DE MATERIAL SEGUNDO O CÓDIGO CRIADO

DÚVIDA:

COMO PROGRAMOS O ACCESS PARA QUE SEMPRE AO GERAR UM NOVO CADASTRO TENHAMOS UM SEQUENCIAL DO ITEM (TIPO) QUE ESTA SENDO CADASTRADO?

NOTA: A OPÇÃO AUTONUMERAÇÃO DO ACCESS ME FORNECE UM SEQUENCIAL INDEPENDENTE DO TIPO DE CADASTRO.

EX.: ERRADO

10.157-01

00.158

20.159

10.160

00.161

.

.

.

EX.: CORRETO

10.157

10.158

10.159

00.012

00.013

20.236

20.237

.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

De forma alguma você poderá usar autonumeração, na verdade da forma com mencionou creio que você terá que criar um campo para guardar TIPO.SEQUENCIAL-DASH e pois no formato que está não temos como comparar o maior valor, feito isso crie uma consulta que agrupe por família após o objeto da escolha no formulário ser alterado, você pode ordenar decrescente o campo da numeração ou simplesmente pegar o maior com a função max() na consulta. Feito isso pode pegar o resultado via dlookup() por exemplo e acrescenta 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...