mplantz Postado Agosto 27, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2015 Bom noite,Sou iniciante no PostgresqlEu gostaria de saber como faço no editor do PgAdmin para identar toda a consulta de uma só vez? Hoje estou organizando linha por linha. Exemplo:Tenho a seguinte consulta select * from TesteEla está muito distante a margem do editor. Tem algum tecla de atalho que eu consiga fazer esta identação com a consulta inteira? Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dr. House Postado Agosto 28, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2015 Oi, bom dia! Meu conselho a você: Eu uso postgresql há uns 4 anos, e te digo, pgAdmin é muito ruim para executar consultas e td mais. Minha sugestão é você usar o dbeaver. Se você usa eclipse, pode instalar o plugin dentro dele mesmo! se não, você pode fazer download ali nesse link que deixei.Com Dbeaver você conecta qualquer jdbc, não apenas o postgresql. Serve para mysql, firebird, sqlserver mongodb e por ai vai. Se você não tiver o driver, ele mesmo faz o download. As consultas já ficam identadas, há sugestoes para completar suas consultas. Muito bom! Eu já uso ele há um ano mais ou menos, e não vi nenhum outro melhor. A unica diferença que você vai encontrar é que o dbeaver conecta um banco por vez. Se seu servidor postgresql tiver mais de um banco, você precisará criar uma conexao para cada banco. o que é logico, você n deve conectar ao servidor inteiro para acessar apenas um banco de dados. Tem varias opçoes de personalização e você pode ver o resultado da consulta em grid ou em plain text. É Massa!!abaixo um print screen de como eu uso o dbeaver.Eu criei uma pasta para cada tipo de banco que eu uso. E uma para cada servidor de banco.você tambem pode usar tipos diferentes de conexao: development, test e production.No devloper no test, o dbeaver deixa você fazer o q você quiser, com autocommit e td mais. No modo production, ele já não habilita automaticamente o autocommit, por exemplo ( mas você pode mudar isso no profile. Nas imagens a baixo você vai ver q no modo production, ele muda as cores pra vermelho, indicando pra mim, visualmente que estou conectado a um banco de produção. Isso me ajuda a ter mais cuidado no momento da manipulação de dados. Outra coisa q se pode observar, é o modo plain text, para exibir o resultado da consulta.Fiz uma propaganda retada!! E de graça! mas realmente foi a melhor opção que encontrei!!Vale a pena você tentar. Se precisar de ajuda, só me falar! ah, é multiplataforma! tem pra win, linux, mac.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mplantz Postado Agosto 28, 2015 Autor Denunciar Share Postado Agosto 28, 2015 Obrigada pelo seu retorno, porém infelizmente eu não tenho como trocar isto no meu trabalho. Tenho que continuar usando o pgadmin. Se tiver uma dica de como identar por ele te agradeço muito. Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dr. House Postado Agosto 28, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2015 Tente ctrl+shift+F.Mas que eu saiba, n tem queryformatter no pgadmin não você pode identar por aqui oh... http://sqlformat.darold.net/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mplantz Postado Agosto 31, 2015 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2015 Este site já ajuda, o unico problema é que ele não retira só os espaços, mas formata o código inteiro (pelo menos eu não consegui fazer retirar só os espaços da frente):Digitei o codigo assim: Select Campo1, Campo2, Campo3 from #teste Ele fez isto:SELECT Campo1, Campo2, Campo3 FROM # teste Retirou os espaços da frente e formatou o código. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dr. House Postado Agosto 31, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2015 eu prefiro a query sql um campo por linhatiposelect campo1, campo2, campo3 from tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mplantz Postado Setembro 2, 2015 Autor Denunciar Share Postado Setembro 2, 2015 Sim exatamente, eu também prefiro um campo por linha.E gostaria da quey no canto da margem, só que para isto em algumas situações eu tenho que dá um backspace por linha. Não consigo marcar a query toda e retirar os espaços em tudo de uma vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dr. House Postado Setembro 2, 2015 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2015 é como te falei, o pgadmin é limitado demais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mplantz
Bom noite,
Sou iniciante no Postgresql
Eu gostaria de saber como faço no editor do PgAdmin para identar toda a consulta de uma só vez? Hoje estou organizando linha por linha.
Exemplo:
Tenho a seguinte consulta
select
*
from
Teste
Ela está muito distante a margem do editor. Tem algum tecla de atalho que eu consiga fazer esta identação com a consulta inteira?
Obrigada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.