Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Identar uma consulta SQL

mplantz
 Share

Question

Bom noite,

Sou iniciante no Postgresql

Eu gostaria de saber como faço no editor do PgAdmin para identar toda a consulta de uma só vez? Hoje estou organizando linha por linha.

Exemplo:

Tenho a seguinte consulta

select
             *
        from
           Teste

Ela está muito distante a margem do editor. Tem algum tecla de atalho que eu consiga fazer esta identação com a consulta inteira?

Obrigada.

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Oi, bom dia! Meu conselho a você: Eu uso postgresql há uns 4 anos, e te digo, pgAdmin é muito ruim para executar consultas e td mais. Minha sugestão é você usar o dbeaver. Se você usa eclipse, pode instalar o plugin dentro dele mesmo! se não, você pode fazer download ali nesse link que deixei.

Com Dbeaver você conecta qualquer jdbc, não apenas o postgresql. Serve para mysql, firebird, sqlserver mongodb e por ai vai. Se você não tiver o driver, ele mesmo faz o download. As consultas já ficam identadas, há sugestoes para completar suas consultas. Muito bom! Eu já uso ele há um ano mais ou menos, e não vi nenhum outro melhor.  A unica diferença que você vai encontrar é que o dbeaver conecta um banco por vez. Se seu servidor postgresql tiver mais de um banco, você precisará criar uma conexao para cada banco. o que é logico, você n deve conectar ao servidor inteiro para acessar apenas um banco de dados. Tem varias opçoes de personalização  e você pode ver o resultado da consulta em grid ou em plain text. É Massa!!abaixo um print screen de como eu uso o dbeaver.

Eu criei uma pasta para cada tipo de banco que eu uso. E uma para cada servidor de banco.

você tambem pode usar tipos diferentes de conexao: development, test e production.