FabioMachado Postado Agosto 28, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2015 (editado) Bom noite, estou apanhando um bocado para fazer uma replicação o meu ambiente é o seguinte:Servidor nas nuvens (Vai receber os dados de servidores locais), com mysql 5.6.22Servidor de loja 1, com mysql 5.6.22 (Deve replicar os dados no servidor nas nuvens);Servidor de loja 2, com mysql 5.6.22 (Deve replicar os dados no servidor nas nuvens);Servidor de loja 3, com mysql 5.6.22 (Deve replicar os dados no servidor nas nuvens);A base de dados é identica em todos eles, db_uniao e para cada loja um id diferente para a tabela empresa;Não consigo fazer a replicação de nenhum dos servidores e olha que eu já li muita coisa.A pergunta é, Alguém tem um tutorial para replicação do mysql com workbench? Editado Agosto 28, 2015 por FabioMachado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 28, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2015 A melhor forma é criar um "data-bridge" com arquivos xml.No servidor A crie um event (schedule) para que a cada x tempo coloque em um local comum o arquivo xml gerado.No servidor B crie um event (schedule) para que a cada x tempo busque em um local comum o arquivo gerado pelo servidor A. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FabioMachado Postado Agosto 28, 2015 Autor Denunciar Share Postado Agosto 28, 2015 E como se faz isso? você tem algum tutorial ou vídeo. Pensando aqui, os servidores locais não teem acesso ao servidor nas nuvens a não ser pelo tcip. seria um processo manual para o usuário colocar os arquivos no servidor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FabioMachado Postado Agosto 28, 2015 Autor Denunciar Share Postado Agosto 28, 2015 (editado) Um tedalhe que eu acabei esquecendo de falar é que o único Servidor com IP valido é o servidor nas nuvens, e todas as informações são feitas nos servidores locais que tem ips 192.168.0.100, que devem replicar essas informações, apenas para armazenamento, no servidor nas nuvens. Editado Agosto 28, 2015 por FabioMachado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 28, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2015 Há algum meio de fazer um ftp com o servidor nas nuvens?Se não há terá que haver interação humana para pegar o(s) arquivo(s) de tempos em tempos e colocá-lo(s) nas nuvens para que o servidor de lá possa importá-los. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FabioMachado Postado Agosto 30, 2015 Autor Denunciar Share Postado Agosto 30, 2015 sim, há a possibilidade sim de fazer o ftp. eu consegui replicar do servidor nas nuves para uma maquina mais eu preciso do inverso, isso ta me tirando o sono. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 30, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2015 FTP é via de mão dupla.Se desceu, então sobe. Veja como faz e passaremos a próxima fase. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
FabioMachado
Bom noite, estou apanhando um bocado para fazer uma replicação o meu ambiente é o seguinte:
Servidor nas nuvens (Vai receber os dados de servidores locais), com mysql 5.6.22
Servidor de loja 1, com mysql 5.6.22 (Deve replicar os dados no servidor nas nuvens);
Servidor de loja 2, com mysql 5.6.22 (Deve replicar os dados no servidor nas nuvens);
Servidor de loja 3, com mysql 5.6.22 (Deve replicar os dados no servidor nas nuvens);
A base de dados é identica em todos eles, db_uniao e para cada loja um id diferente para a tabela empresa;
Não consigo fazer a replicação de nenhum dos servidores e olha que eu já li muita coisa.
A pergunta é, Alguém tem um tutorial para replicação do mysql com workbench?
Editado por FabioMachadoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.