Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

[AJUDA] Array com Tabela Dinâmica

gonsales
 Share

Question

$conexao = mysql_connect('localhost' , 'root', 'vertrigo') or die ( 'Não foi possivel conectar ao banco de dados');
mysql_select_db('loja', $conexao);
$consul = mysql_query("SELECT * FROM pedidos INNER JOIN usuarios ON pedidos.idUser = $id", $conexao);
$resultado = mysql_query($consul, $conexao); //AQUI FICA A LINHA 13//

?>

<body>

<div id="conteudo_principal" style="width: 1024px; height: auto; padding-top: 20px;">

<span style="font-family: arial; font-size: 18px; color: #333;"><b>MEUS PEDIDOS</b><br><br><br></span>

<?php      

while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)){ //AQUI FICA A LINHA 26//

echo "<table width='1024' height='40' border='0' cellspacing='0' cellpadding='0' align='center' background='#000000'>";
echo "<tr align='center'>";
echo "<td><font color='#FFFFFF'>{$linha['num']}</font></td>";
echo "<td><font color='#FFFFFF'>{$linha['data']}</font></td>";
echo "<td><font color='#FFFFFF'>{$linha['total_produto']}</font></td>";    
echo "<td><font color='#FFFFFF'>{$linha['status_pedido']}</font></td>";
echo "<td><font color='#FFFFFF'>Detalhes</font></td>";
echo "</table>";

}}

Estou com um erro neste script, ele servirá para buscar e listar em uma tabela dinâmica, como apresentado acima, pedidos feitos, no caso compras efetuadas, no banco de dados, utilizando uma relação entre tabelas para fornecer as informações de acordo com o usuário que está logado na SESSION, porém estou tendo um erro que não estou conseguindo arrumar nas linhas:

13 -> Warning: mysql_query() expects parameter 1 to be string, resource given in C:\Program Files (x86)\VertrigoServ\www\loja\usuarios\conta_usu\meus_pedidos.php on line 13

26 -> Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, null given in C:\Program Files (x86)\VertrigoServ\www\loja\usuarios\conta_usu\meus_pedidos.php on line 26

No aguardo por respostas, grato desde já!

Abraços!

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Sim, eu estou puxando através do ID do Usuário que está logado na SESSION, antes do código que eu postei, tem uma linha com a sessão $_SESSION['sessaoloja']['id'] que é recebida por uma variável $id

Então temos:

<?php

$id = $_SESSION['sessaoloja']['id'] ;

$consul = mysql_query("SELECT * FROM pedidos INNER JOIN usuarios ON pedidos.idUser = $id", $conexao);

?>

Estão sendo exibidos os pedidos ligados ao usuário da sessão, exemplo, se temos o usuário "João" que está logado na sessão, ele tem 6 pedidos registrados no banco de dados, quando ele acessa o painel "Meus Pedidos", são listados 6 vezes os 6 pedidos efetuados por ele, segue abaixo o exemplo de como está sendo exibido:

Pedido 1

Pedido 2

Pedido 3

Pedido 4

Pedido 5

Pedido 6

Pedido 1

Pedido 2

Pedido 3

Pedido 4

Pedido 5

Pedido 6

Pedido 1

Pedido 2

Pedido 3

Pedido 4

Pedido 5

Pedido 6

Pedido 1

Pedido 2

Pedido 3

Pedido 4

Pedido 5

Pedido 6

Pedido 1

Pedido 2

Pedido 3

Pedido 4

Pedido 5

Pedido 6

Pedido 1

Pedido 2

Pedido 3

Pedido 4

Pedido 5

Pedido 6

Edited by gonsales

• 0

Não é que tenha alguma coisa a ver com o problema, mas porque um INNER JOIN com a tabela de utilizadores se não estás a usar nenhum dos campos dela? E de qualquer forma a consulta não está bem formada. O correcto seria algo assim:

SELECT * FROM pedidos INNER JOIN usuarios ON pedidos.idUser = usuarios.idUser WHERE pedidos.idUser = $id;

De resto não sei o que poderá ser o problema, sinceramente. Esse while é o único loop que tens na página?

Edited by wootzor

• 0

Sim, é o único loop.

Funcionou, cara, coloquei o comando da forma que você mencionou, apenas fiz uma alteração em "usuarios.idUser", alterei para "usuarios.id", conforme a linha da tabela usuario, ele está me exibindo somente os registros do usuário logado, sem repetir os dados, valeu, cara! :)