Cleberloko Postado Setembro 26, 2015 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2015 (editado) Pessoal,Está aparecendo esse erro de conexão e eu preciso da ajuda de vocês.A linha 46 que ele cita como erro é a da query: mysql_query($query, $conn);Segue meu código: //conectando com o mysql $conn = new mysqli($servername, $username, $password); // Check connection if ($conn->connect_error) { die("Erro de Conexão com o Banco de Dados: " . $conn->connect_error); } echo "Connected successfully"; $query = "INSERT INTO `clientes` ( `nome` , `email` , `sexo` , `ddd` , `telefone` , `endereço` , `cidade` , `estado` , `bairro` , `país` , `login` , `senha` , `news` , `id` ) VALUES ('$nome', '$email', '$sexo', '$ddd', '$tel', '$endereco', '$cidade', '$estado', '$bairro', '$pais', '$login', '$senha', '$news', '')"; mysql_query($query, $conn); echo "Seu cadastro foi realizado com sucesso!<br>Agradecemos a atenção."; ?> </body> </html>Muito Obrigado desde já! Editado Setembro 26, 2015 por Cleberloko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cleberloko Postado Setembro 26, 2015 Autor Denunciar Share Postado Setembro 26, 2015 Felizmente consegui resolver meu problema sozinho.Segue código para que vocês possam aprender: //conectando com o mysql $conn = mysql_pconnect($servername, $username, $password); mysql_select_db($db, $conn); // Check connection if ($conn->connect_error) { die("Erro de Conexão com o Banco de Dados: " . $conn->connect_error); } $query = "INSERT INTO `clientes` ( `nome` , `email` , `sexo` , `ddd` , `telefone` , `endereço` , `cidade` , `estado` , `bairro` , `país` , `login` , `senha` , `news` , `id` ) VALUES ('$nome', '$email', '$sexo', '$ddd', '$tel', '$endereco', '$cidade', '$estado', '$bairro', '$pais', '$login', '$senha', '$news', '')"; mysql_query($query, $conn); echo "<center>Seu cadastro foi realizado com sucesso!<br>Agradecemos a atenção.</center>"; ?> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Outubro 2, 2015 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2015 (editado) Cleber. Aconselho a mudar para o mysqli, pois o mysql está obsoleto. Você pode usar PDO ou o modo procedural mesmo. Veja abaixo um exemplo do modo procedural.$conexao = mysqli_connect('seu servidor','seu usuário','sua senha','seu banco de dados'); $query = mysqli_query($conexao,'sua query. Pode ser Select, Insert, Update ou Delete');Mais informações acesse: http://php.net/manual/pt_BR/book.mysqli.phpOutra coisa, em suas querys, tente usar o mysqli_real_escape_string(), dessa forma seu sistema não fica vulnerável para os ataques Sql Injections ou afins. Veja: http://php.net/manual/pt_BR/mysqli.real-escape-string.php Editado Outubro 2, 2015 por MTavares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lowys Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2015 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2015 Agora caso queira continuar com o mysql e não o mysqli, lembre-se que conexões persistentes tem que ser fechadas com o mysql_close() que também está descontinuada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cleberloko
Pessoal,
Está aparecendo esse erro de conexão e eu preciso da ajuda de vocês.
A linha 46 que ele cita como erro é a da query:
Segue meu código:
Muito Obrigado desde já!
Editado por CleberlokoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.