Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Google indexou página errada ligada a palavra chave.


gamalhaes

Pergunta

Tenho uma palavra chave e uma página dedicada à ela, que é um produto. Mas quando faço a busca pelo termo que quero, o google indexou a home e não a página do produto.
Na home tem a FOTO com ALT e nome em H2 com a palavra-chave.

Como fazer que o google entenda que eu quero a outra página ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei se você já conseguiu uma resposta, mas isso é bem comum de acontecer. Há muitos fatores que colaboram para o Google indexar uma página ao invés de outra, ou seja, não só as palavras-chave importam nesse caso. Há algumas soluções que provavelmente podem lhe ajudar:

- Além de incluir as palavras-chave no ALT das imagens, tente incluí-las também no título de página e na meta-descrição do produto. O título de página é um dos fatores mais importantes que o Google utiliza para entregar resultados aos usuários. Meta-descrição, nem tanto, mas é bom deixá-la com as palavras-chave da página e também no tamanho correto para o buscador (150 caracteres);

- Procure fazer backlinks para o seu site. Se determinado produto não está bem rankeado, procure anunciá-lo no Facebook, Instagram etc. Anunciar nas redes sociais também influencia nas buscas orgânicas. Não precisa fazer muitos backlinks para páginas de produtos especificamente. Procure voltar-se às categorias e à homepage do seu site que os resultados serão mais efetivos. Dessa forma, você vai conferir relevância às páginas de produto também, porque o seu domínio terá bons domínios apontando para ele (procure fazer backlinks em sites que tenham algo a ver com o seu. Não adianta conseguir um link num blog de receitas culinárias se você tem uma loja virtual de materiais de pesca, por exemplo).

Por último, mas não menos importante: tente encontrar e-booksartigos e white papers sobre Google AdWords (outra ferramenta importante para o seu site) e SEO para aprender um pouco mais. Recomendo também que busque uma consultoria especializada ou uma agência de marketing digital para oferecer essas soluções que você busca (acessos, cliques etc.). As vendas costumam melhorar muito com ações de marketing planejadas e bem direcionadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...