Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta Web - Problemas com captcha

Tony_Cvo
 Share

Question

Boa noite pessoal,

Sou novato e procurei algo relacionado ao meu problema no forum, porém não encontrei, caso tenha peço desculpas pelo post repetido e solicito a alguém me indicar o caminho.

Estou com a seguinte dificuldade, criei um form para acessar o saldo do meu cartão de ticket alimentação, para acessar precisa preencher o valor do captcha. Criei as textbox respectivas da card e captcha e a leitura e inserção dos dados se dá através de um webbrowser que fica oculto no form. Tudo funciona perfeitamente, tirando o fato de que não consigo inserir no meu form a imagem do captcha para que o mesmo seja digitado na textbox. Alguém teria a solução?

Eis o site:  http://www.ticket.com.br/portal/consulta-de-saldo/

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Eu fiz o seguinte, criei uma string com a código da página e dentro da string eu extraio a URL da imagem do captcha e joga dentro de outro webbrowser uma vez que não consegui joga-lo numa picturebox.

Algumas vezes o captcha coincide, na maioria das vezes não.

Ah! A linha abaixo não está funcionando para dar o comando de consulta.

WebBrowser1.Document.InvokeScript("submitForm('frmConsulteSeuSaldo', 'balance', 'json');")

Ps: o WebBrowser e a caixa de texto com o código só estão ativos para os testes.

Como sou novato em VB.Net espero que alguém modafoca possa me ajudar.

teste.png

• 0

A questão da picturebox foi resolvida, porém continua mostrando uma captcha diferente da webbrowser. Alguém sabe onde fica os arquivos temporários da webbrowser?

PictureBox1.Image = New System.Drawing.Bitmap(New IO.MemoryStream(New System.Net.WebClient().DownloadData(URLcaptcha)))

• 0

A questão do comando de Consulta também foi resolvido, ele tinha um name nem id, o código abaixo resolveu:

For Each webpageelement As HtmlElement In allelements

If webpageelement.GetAttribute("value") = "CONSULTAR" Then