Finalmente após ter pedido ajuda a mil e uma pessoas e ninguém me ter dado a informação SIMPLES e DIRÉTA do que realmente interessa, encontrei por mim própria na internet o exemplo perfeito de acabar de vez com a dor de cabeça no tema "COMO INSERIR DADOS COM PHP NO RECENTE MYSQLI VIA FORMULÁRIO". Comentei todos os passos do código, com isso espero poder ajudar muita gente, tal como gostava de ter sido ajudada aqui no Forum quando precisei.
2 ficheiros apenas... um "formulario.php" e outro "inserir.php".
// INICIA LIGAÇÃO À BASE DE DADOS $con=mysqli_connect("localhost","username","password","database");
// VERIFICA A LIGAÇÃO NÃO TEM ERROS if (mysqli_connect_errno()) { // CASO TENHA ERROS MOSTRA O ERRO DE LIGAÇÃO À BASE DE DADOS echo "Failed to connect to MySQL: " . mysqli_connect_error(); }
// CASO TUDO ESTEJA OK INSERE DADOS NA BASE DE DADOS $sql="INSERT INTO suites (nome, telefone, email) VALUES ('$_POST[nome]','$_POST[telefone]','$_POST')";
Pergunta
joanita
Finalmente após ter pedido ajuda a mil e uma pessoas e ninguém me ter dado a informação SIMPLES e DIRÉTA do que realmente interessa, encontrei por mim própria na internet o exemplo perfeito de acabar de vez com a dor de cabeça no tema "COMO INSERIR DADOS COM PHP NO RECENTE MYSQLI VIA FORMULÁRIO". Comentei todos os passos do código, com isso espero poder ajudar muita gente, tal como gostava de ter sido ajudada aqui no Forum quando precisei.
2 ficheiros apenas... um "formulario.php" e outro "inserir.php".
vamos la...
código do formulario.php:
<?PHP
<html>
<body>
<form action="inserir.php" method="post">
Nome: <input type="text" name="nome">
Telefone: <input type="text" name="telefone">
email: <input type="text" name="email">
<input type="submit">
</form>
</body>
</html>
?>
código do "inserir.php".
<?php
// INICIA LIGAÇÃO À BASE DE DADOS
$con=mysqli_connect("localhost","username","password","database");
// VERIFICA A LIGAÇÃO NÃO TEM ERROS
if (mysqli_connect_errno())
{
// CASO TENHA ERROS MOSTRA O ERRO DE LIGAÇÃO À BASE DE DADOS
echo "Failed to connect to MySQL: " . mysqli_connect_error();
}
// CASO TUDO ESTEJA OK INSERE DADOS NA BASE DE DADOS
$sql="INSERT INTO suites (nome, telefone, email) VALUES ('$_POST[nome]','$_POST[telefone]','$_POST')";
// CASO ESTEJA TUDO OK ADICIONA OS DADOS, SENÃO MOSTRA O ERRO
if (!mysqli_query($con,$sql))
{
die('Error: ' . mysqli_error($con));
}
// MOSTRA A MENSAGEM DE SUCESSO
echo "1 record added";
mysqli_close($con);
?>
BOA SORTE :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.