Estou com um problema que, acredito, não seja nada tão difícil de resolver, mas o porém é que, não estou conseguindo sozinho.
É o seguinte:
Eu criei um botão de on/off do som da minha página, da seguinte maneira:
Criei um movie clip com 3 layers de 2 keyframes cada layer. Renomiei as layers para botões, som e actions, respectivamente.
No primeiro keyframe da layer botão, coloquei um botão que seria o botão no estado on. No segundo keyframe, exatamente no mesmo lugar, coloquei o botão no estado off. Coloquei meu loop de som no primeiro keyframe da layer som.
O segundo keyframe desta layer fiz um blank keyframe (F7).
Na layer action, coloquei um stop em cada um dos keyframes. No primeiro botão (on), coloque a seguinte action:
on (press, release) {
gotoAndStop (2);
stopAllSounds ();
}
No caso o stopAllSounds é para garantir mesmo que o som vai parar.
No segundo botão (off), coloquei a seguinte action:
on (press, release) {
gotoAndPlay (1);
}
Isso pra fazer o meu loop de som que está no primeiro keyframe, voltar a tocar.
Depois arrastei meu movieclip de som para o meu stage.
Autor do tuto: Lui Fernando (pontoflash)
UOTE
Funcionou perfeitamente para tocar o som, só que não funciona o estado "OFF", de jeito nenhum, e quando eu carrego o filme para testar, ele me abre um "OUTPUT" com a seguinte mensagem:
Symbol=on-off, Layer=botões, Frame=1: Line 1: Mouse events are permitted only for button instances
on (press, release) {
Symbol=on-off, Layer=botões, Frame=2: Line 1: Mouse events are permitted only for button instances
on (press, release) {
E ai galera? Tem jeito isso ou vou ter que fazer outro de outra maneira e tals....?
Pergunta
baguera
Estou com um problema que, acredito, não seja nada tão difícil de resolver, mas o porém é que, não estou conseguindo sozinho.
É o seguinte:
Eu criei um botão de on/off do som da minha página, da seguinte maneira:
UOTEFuncionou perfeitamente para tocar o som, só que não funciona o estado "OFF", de jeito nenhum, e quando eu carrego o filme para testar, ele me abre um "OUTPUT" com a seguinte mensagem:
E ai galera? Tem jeito isso ou vou ter que fazer outro de outra maneira e tals....?
Espero que possam me ajudar.
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.