Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Botão On/off

baguera

Pergunta

Estou com um problema que, acredito, não seja nada tão difícil de resolver, mas o porém é que, não estou conseguindo sozinho.

É o seguinte:

Eu criei um botão de on/off do som da minha página, da seguinte maneira:

Criei um movie clip com 3 layers de 2 keyframes cada layer. Renomiei as layers para botões, som e actions, respectivamente.

No primeiro keyframe da layer botão, coloquei um botão que seria o botão no estado on. No segundo keyframe, exatamente no mesmo lugar, coloquei o botão no estado off. Coloquei meu loop de som no primeiro keyframe da layer som.

O segundo keyframe desta layer fiz um blank keyframe (F7).

Na layer action, coloquei um stop em cada um dos keyframes. No primeiro botão (on), coloque a seguinte action:

on (press, release) {

gotoAndStop (2);

stopAllSounds ();

}

No caso o stopAllSounds é para garantir mesmo que o som vai parar.

No segundo botão (off), coloquei a seguinte action:

on (press, release) {

gotoAndPlay (1);

}

Isso pra fazer o meu loop de som que está no primeiro keyframe, voltar a tocar.

Depois arrastei meu movieclip de som para o meu stage.

Autor do tuto: Lui Fernando (pontoflash)

UOTE

Funcionou perfeitamente para tocar o som, só que não funciona o estado "OFF", de jeito nenhum, e quando eu carrego o filme para testar, ele me abre um "OUTPUT" com a seguinte mensagem:

Symbol=on-off, Layer=botões, Frame=1: Line 1: Mouse events are permitted only for button instances

on (press, release) {

Symbol=on-off, Layer=botões, Frame=2: Line 1: Mouse events are permitted only for button instances

on (press, release) { 

E ai galera? Tem jeito isso ou vou ter que fazer outro de outra maneira e tals....?

Espero que possam me ajudar.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Eu já tentei converter o MC em botão, mas não funcionou. Pelo menos aqui, não está funcionando o actions em botões.

Se não tiver mesmo como resolver isso assim, teria como vocês me ajudarem a criar um botão on/off? Quero um assim, bem básico mesmo, só com a função de on/off, ok?

Valeu

Link para o comentário

• 0

é que aqui no meu flash, o botão não aceita action

como assim , esse seu flash..não aceita as em btns???

se eu não me enganu é no Flash4 q numa ceita AS em botoes...

agora se num for........fala ae.....

falow!!!!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...