mario_world Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 cara,Tenta usando o substr() ir colocando quebras de linha a cada um certo nº de caracteres ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mario_world Postado Março 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2004 tem como você me dar um exemplo de como usar o substr() ???[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 <?$nm = "Luciano Davoglio Molinari";$nome = substr($nome,0,7);echo $nome;?>será retornado Luciano.http://br2.php.net/manual/en/function.substr.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mario_world Postado Março 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2004 mas sera q o substr é a melhor opção pra eu fazer o q eu quero??ou tem alguma maneira mais simples de fazer quebra de linha num <td> da tabela!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 você quer "quebra de linha num <td> da tabela" ? , não estou entendendo o que você quer !Explique-se melhor para te ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mario_world Postado Março 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2004 exatamente...leia os comentarios q eu coloquei acima!!!porque tenho 2 <td> q são muito grande!!...um tem 40 caracteres e o outro tem 255...então a tabela fica enorme...aparece a barra de rolagem horizontal na pagina!!gostaria q aparecesse na tela de modo visível, sem q apareça a barra de rolagem horizontal...sera q deu pra entender agora!?..heheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 Definindo uma largura pra ela num deu certo não é? ?!Então, eu só sei desse jeito mesmo !! Usando o substr() !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mario_world Postado Março 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2004 então Pedro...eu nunca usei o substr(), vi o manual de php no site e vi sobre a substr()mas não sei direito como usar!!Como eu teria q montar pra fazer o q eu quero?se você puder me ajudar agradeço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Faz assim:<?$string = "aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa";$inicio = 0;$tamanho = 10;$nova_string = substr($string, $inicio, $tamanho);?>Vamos explicar o código agora:Na variável $string eu armazenei a string que agente vai tratar, ou seja, que agente vai cortar !Na variável $inicio eu armazenei de que letra agente vai começar ! Mas por que 0 ? É simples ! A contagem começa do zero ! Se eu quisesse selecionar a partir da 2ª letra, eu colocaria nessa variável o valor 1 !Na variável $tamanho eu armazenei o quanto da string eu quero pegar, ou seja, quantas letras, a partir do que agente definiu na variável inicio, eu quero que ela retorne !Agora é só com um pouco de lógica de progrramação montar um scriptzinho ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mario_world Postado Março 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2004 VALEU PEDRO!!VOU TENTAR FAZER AKI!![]'S Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mario_world Postado Março 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Pedrão!!...deu certo cara, mas ele só aparece o valor até o tamanho q eu coloquei!!!...não aparece o resto!!mas tudo bem, já ficou melhor assim!![]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 ai você pode continuar....por ex.:$nova_string = substr($string, 0, 100);$nova_string1 = substr($string, 100, 100);e assim por diante, você pode até criar uma função com um laço de repetição com o for para fazer td sozinho....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 isso deve ajudar... <? function cortar($texto,$caracteres) { $char = strlen($texto); if($char > $caracteres) { $total = ceil($char/$caracteres); for($i=0;$i<$total;$i++) { if($i == 0) { $string = substr($texto,$i,$caracteres); } else { $string = substr($texto,$caracteres*$i,$caracteres); } echo "$string<br>"; } } else { echo $texto; } } $txt = "Aqui você digita qualquer texto para fazer o teste desejado"; cortar($txt,"10"); ?> é só adpatar às suas necessidades, qualquer coisa posta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mario_world Postado Março 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Luciano valeus pelo código, mas não consegui coloca-lo no meu codigo...tentei alterar os dados, etc...e ele da varios erros!!O meu código é esse aí: <?php print("<form method=\"url\" action=\"consulta_est.php\">"); print("<p><center> <input type=\"submit\" value=\"Voltar as Opções de Consulta\" style=\"background-color: #F5FFFA; color: #000000\"></center></p>"); print("</form>"); // if ($_POST[f_descricao] != "") { $conexao = ibase_connect ("10.25.20.7:c:/prova/SUPORTE.GDB","SYSDBA","masterkey"); //mssql_select_db("suporte",$conexao); $sql = "SELECT CODESTACAO,CODSETOR,DESCRICAO,OBSERVACAO,DATACADASTRO FROM ESTACAO;"; $rs = ibase_query($conexao, $sql) or die(ibase_errmsg()); if (!$rs) { echo "Não foi possível fazer a consulta!"; } print("<center><table border='2' width='70%' bordercolor='#000066' bodercolorlight='#FFFFFF'><tr><td colspan='7' bgcolor='#C0C0C0'><center><font size='5' face='Times New Roman' color='#CC0000'><b>Lista de Todas as Estações Cadastradas</b></font></center></td></tr>"); print("<tr><td bgcolor='#DDDDDD'><center><font size='3' face='Times New Roman' color='black'><b>Código</b></font></center></td><td bgcolor='#DDDDDD'><center><font size='3' face='Times New Roman' color='black'><b>Código Setor</b></font></center></td><td bgcolor='#DDDDDD'><center><font size='3' face='Times New Roman' color='black'><b>Descrição</b></font></center></td><td bgcolor='#DDDDDD'><center><font size='3' face='Times New Roman' color='black'><b>Observação</b></font></center></td><td bgcolor='#DDDDDD'><center><font size='3' face='Times New Roman' color='black'><b>Data Cadastro</b></font></center></td><td bgcolor='#DDDDDD'><center><font size='3' face='Times New Roman' color='black'><b>Alterar</b></font></center></td><td bgcolor='#DDDDDD'><center><font size='3' face='Times New Roman' color='black'><b>Excluir</b></font></center></td></tr>"); while ($row_table_names = ibase_fetch_object($rs)) { print("<td align=center>"); print( $row_table_names->CODESTACAO . "</td>"); print("<td align=center>"); print( $row_table_names->CODSETOR . "</td>"); //print("<td align=center><a href=\"alteste.php?codigo=" . $row_table_names->CODSOFT . "\">" . $row_table_names->CODSOFT . "</a></td>"); print("<td>" . substr($row_table_names->DESCRICAO,0,21) . "</td>"); print("<td>" . substr($row_table_names->OBSERVACAO,0,23) . "</td>"); print("<td>" . $row_table_names->DATACADASTRO . "</td>"); print("<td><center><form method='POST' action='estacao_altera.php'>"); print("<input type='hidden' name='codigo' value='" . $row_table_names->CODESTACAO . "'>"); print("<input type='hidden' name='codset' value='" . $row_table_names->CODSETOR . "'>"); print("<input type='hidden' name='descricao' value='" . $row_table_names->DESCRICAO . "'>"); print("<input type='hidden' name='obs' value='" . $row_table_names->OBSERVACAO . "'>"); print("<input type='hidden' name='data' value='" . $row_table_names->DATACADASTRO . "'>"); print("<input type='submit' name='Alterar' value='...'>"); print("</form></center>"); print("</td>"); print("<td>" . substr($row_table_names->DESCRICAO,0,21) . "</td>"); print("<td>" . substr($row_table_names->OBSERVACAO,0,23) . "</td>"); print("<td><center><form method='POST' action='estacao_exclui.php'>"); print("<input type='hidden' name='codigo' value='" . $row_table_names->CODESTACAO . "'>"); print("<input type='hidden' name='codset' value='" . $row_table_names->CODSETOR . "'>"); print("<input type='hidden' name='descricao' value='" . $row_table_names->DESCRICAO . "'>"); print("<input type='hidden' name='obs' value='" . $row_table_names->OBSERVACAO . "'>"); print("<input type='hidden' name='data' value='" . $row_table_names->DATACADASTRO . "'>"); print("<input type='submit' name='Excluir' value='...'>"); print("</form></center>"); print("</td>"); print("</tr>"); //print("<tr>"); //print("<td align=center><a href=\"soft_altera.php?descricao='" . $row_table_names->CODSOFT . "'\">" . $row_table_names->CODSOFT . "</a></td>"); //print("<td align=left>" . $row_table_names->DESCRICAO . "</td>"); //print("</tr>"); } print("</table></center>"); ?>ve se você consegue resolver pra mim, ou dar uma ajudinha!! Mario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 tenta assim ...... $desc = $row_table_names->DESCRICAO; $obs = $row_table_names->OBSERVACAO print("<td>" . cortar($desc,"21") . "</td>"); print("<td>" . cortar($obs,"23") . "</td>"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xandão Grunge Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 fugindo um pouco da parte de php, por que você não tenta mexer um pouco na formatação html? Quanto menor você diminuir a fonte, com mais caracteres você vai poder mostrar na tela. Atenciosamente, Xandão Grunge Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xandão Grunge Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Porque você não tenta usar a formatação em html antes de apelar para os scripts em php? acho que se você diminuisse a fonte você poderia até evitar o uso des substr(), ou utiliza-lo mas mostrar mais caracteres das variaveis.Atenciosamente, Xandão Grunge Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mario_world Postado Março 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2004 a letra já ta pequena, já ta com size=2acho q a solução é fazer o script em php!!!vou tentar colocar o q o M@luco_Belez@ disse!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mario_world Postado Março 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Luciano não consegui não rapaa....cada hora da um erro diferente..onde exatamente eu teria q colocar isso q você me passou???se eu coloco o function cortar()ele da erro...depois q coloquei isso: ...... $desc = $row_table_names->DESCRICAO; $obs = $row_table_names->OBSERVACAO print("<td>" . cortar($desc,"21") . "</td>"); print("<td>" . cortar($obs,"23") . "</td>"); apareceu outro erro.... ta dificil de arrumar isso viu!!tentei fazer o q o outro rapaa aí falou...diminuir a letramas não deu certo...porque a letra já ta pequena, se diminuir mais vai ficar ilegivel!!! []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 Cara,Lembra aquela explicação que eu te dei !? Então ! Agora o que você vai fazer é o seguinte:Naquele que eu te mostrei, agente tava com a variável início igual a 0 ! Basta fazer aquilo e depois ir colocando assim ó:$nova_string .= "<br>" . substr($string, $novo_inicio, $tamanho);O que essa linha vai fazer !?Vai acrescentar a variável $nova_string (atravéz do operador .=) o "<br>" que vai fazer a quebra de linha e mais o equivalente a variável tamanho, em letras partindo do $novo_inicio ! Assim consecutivamente até você conseguir o que você quer ! Entendeu ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 Veja se isso pode resolver seu problema veja o exemplo:$texto = "Isso é um teste de quebra de linha, vamos ver se vai dar certo.";echo wordwrap($texto,20,"<br>", 1); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mario_world Postado Abril 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 valeu pessual, deu certo aki tanto com substr quanto wordwrap!!brigadão!!! podem fechar a enquete!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mario_world
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
22 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.