Vinicius11 Postado Janeiro 10, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2016 (editado) Gente, estou com um problema aqui, peço a ajuda de vocês! Quero criar um php que mande as informações para a DB, mas não consegui! O que eu tentei foi isso: <?php $user = 'MEUUSER'; $pass = 'MINHASENHA'; $db = new PDO( 'mysql:host=MEUHOST;dbname=MINHADB', $user, $pass ); $form = $_POST; $adc = $form[ 'adc' ]; $senha = $form[ 'senha' ]; $senha_antiga = $form[ 'senha_antiga' ];$emailS = $form[ 'emailS' ]; $id = $form[ 'id' ]; $sql = "INSERT INTO tabela ( adc, senha, senha_antiga, emailS, id ) VALUES ( :adc, :senha, :senha_antiga, :emailS, :id )"; $query = $db->prepare( $sql ); $query->execute( array( ':adc'=>$adc, ':senha'=>$senha, ':senha_antiga'=>$senha_antiga, ':emailS'=>$emailS, ':id'=>$id ) ); ?> E gostaria que para inserir os dados nessa tabela funcionasse assim: MEUHOST/insert_email.php?adc=TESTE1&senha=TESTE2&senha_antiga=TESTE3&emailS=TESTE4&uid=TESTE5 Onde TESTE1, TESTE2... TESTE5 fossem enviados para o banco de dados. Podem me ajudar? Editado Janeiro 10, 2016 por Vinicius11 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Janeiro 10, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2016 Movendo para PHP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lowys Postado Janeiro 10, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2016 Olá! Para usar as variáveis da url troque $_POST por $_GET Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Janeiro 10, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2016 Como boa prática, não deves guardar passwords na BD em texto simples. Dá uma olhada na função password_hash. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinicius11 Postado Janeiro 10, 2016 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2016 Moderador, obrigado por mover para a área correta! lowys, substituí como você pediu e continuou sem dar resultados, tem mais algo que posso fazer? wootzor, vou encriptar as senhas sim, porém por enquanto estou só testando se dá tudo certo, quando tudo estiver pronto vou colocar as outras coisas, por enquanto pode me ajudar com esse problema? Obrigado a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lowys Postado Janeiro 13, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2016 Olá! Tente assim: <?php $user = 'root'; $pass = ''; try { // abre um bloco para verificar se houve erro durante a conexão com o banco $db = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=NOMEDOBANCO', $user, $pass); $db->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); // ativa o modo de erros para exeptions } catch (PDOException $e) { echo "Error: " . $e->getMessage(); // exibe qual foi o erro } if (sizeof($_GET)) { // se tiver alguma variável na url extract($_GET); // transforma todas as variáveis da url em variáveis php try { // abre um bloco para verificar se houve alguma falha nesse trecho de script $sql = "INSERT INTO user(adc, senha, senha_antiga, emailS, id) VALUES (:adc, :senha, :senha_antiga, :emailS, :id)"; $query = $db->prepare($sql); if($query->execute([ // se executar com sucesso ':adc' => $adc, ':senha' => $senha, ':senha_antiga' => $senha_antiga, ':emailS' => $emailS, ':id' => $id, ])){ // exibe mensagem de execução com sucesso echo '<p class="ok">Inserção efetuada com sucesso, chefe!</p>'; } } catch (PDOException $e) { echo "Error: " . $e->getMessage(); // exibe o erro } } else { // se não tiver nenhuma variável na url: echo '<p class="warning">Coloque as variáveis na url, chefe!</p>'; } // P.S. Me ensine a colar o script colorido!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinicius11 Postado Janeiro 13, 2016 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2016 Amigo lowys, muito obrigado! Você salvou meu projeto haha! Eu uso o Hostinger, o meu script estava hospedado e cliquei em "view" então o script ficou colorido lá, o que fiz foi copiar e colar aqui, ficou colorido aqui também! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Janeiro 13, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2016 21 horas atrás, lowys disse: // P.S. Me ensine a colar o script colorido!!! A opção de colocar código já se encontra novamente disponível (clicando no smile ao lado da "roda dentada"). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vinicius11
Gente, estou com um problema aqui, peço a ajuda de vocês! Quero criar um php que mande as informações para a DB, mas não consegui!
O que eu tentei foi isso:
E gostaria que para inserir os dados nessa tabela funcionasse assim:
MEUHOST/insert_email.php?adc=TESTE1&senha=TESTE2&senha_antiga=TESTE3&emailS=TESTE4&uid=TESTE5
Onde TESTE1, TESTE2... TESTE5 fossem enviados para o banco de dados.
Podem me ajudar?
Editado por Vinicius11Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.