Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Search

hsimberg

Pergunta

Tenho um sistema de arquivamento de noticias em site, mas gostaria de ter uma ideia como faço um search buscando noticias já postadas por titulo e palavra inserida no conteudo....não entendo quase nada de banco de dados, não peço que postem um script apenas digam como é feita a estrutura deste mesmo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Pra fazer busca o pessoa geralmente usa o LIKE... Eu prefiro o REGEXP porque as buscas são sempre mais precisas...

Mas o REGEXP mexe com expressões regulares e, infelizmente, não é das coisas mais fáceis de se trabalhar... precisa aprender a usá-la antes, então acho que no seu caso, para uma busca mais simplificada, recomendo o LIKE mesmo...

Bom... a sintaxe seria a seguinte:

SELECT * FROM tabela WHERE campo LIKE "palavra"

Essa query vai retornar todos os campos que contenham a palavra "palavra", estando ela em qualquer parte desse campo, mas só vai retornar se encontrar a palavra inteira...

Agora alguns complementos:

1. SELECT * FROM tabela WHERE campo LIKE "pala%";

2. SELECT * FROM tabela WHERE campo LIKE "%vra";

3. SELECT * FROM tabela WHERE campo LIKE "%la%";

4. SELECT * FROM tabela WHERE campo LIKE "pala___";

1[no começo]: Retorna todos os registos onde campo comece com "pala"

2[no fim]: Retorna todos os registos onde campo termine com "vra"

3[pedaços em qualquer parte]: Retorna todos os registos onde campo contenha "la" em qualquer parte [não importando se é parte de uma palavra]

4[coringa]: Retorna todos os registos onde campo contém o segmento "pala" seguido de 3 outros caracteres quaisquer

Acho que isso deve ser o bastante pra você ter uma noção sobre pesquisas...

Se tiver alguma dúvida, como sempre, poste aí... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...