Seguinte... Estou iniciando em PHP e me deparei com a seguinte situação: Vou tentar ser o mais explicativo possível, do contrário vou desenhar e enviar para vocês, pois sou um bom ilustrador. rs
Estou criando um site e já separei algumas áreas da estrutura do site com o include. Até aqui tudo bem... Se eu deixo todos os arquivos na mesma pasta, por exemplo no root, nenhum erro ocorre e todo mundo é feliz. E ele está assim:
Separei e por enquanto o site o deixei da seguinte forma seguindo a ordem...
pasta root
index.php
nav-main.php
interface.php
footer.php
E mesmo que eu deixe os includes na pasta _include e (eu gostaria que ficasse exatamente assim), também está chuchu beleza, mamão com açúcar.
A grande problemática ou infelicidade é quando por exemplo ocorre o seguinte situação: A página login.php acessa normalmente os includes que estão na pasta _include e não ocorre nenhum erro na estrutura do site, está tudo supimpa.
pasta _login
login.php
Porém...
pasta _login
login.php
<<
index.php
Dentro de login.php não acessa o index.phpe quando eu criar as demais páginas do site, também não acessará.
Já tentei algumas coisas como descer nível, mas não deu certo. Então por favor, não me venham com a "solução" de "Ah, escreve ai no código ../, ou ./", porque eu já tentei, também tentei colocar o endereço exato do servidor e também nada... kkkkk
Alguém pode me ajudar a criar uma function() ou sei lá algum método que eu consiga retornar uma url padrão sem que ocorra esse erro?
Pergunta
LexTutor
Boa noite galera, tudo bom?
Seguinte... Estou iniciando em PHP e me deparei com a seguinte situação: Vou tentar ser o mais explicativo possível, do contrário vou desenhar e enviar para vocês, pois sou um bom ilustrador. rs
Estou criando um site e já separei algumas áreas da estrutura do site com o include. Até aqui tudo bem... Se eu deixo todos os arquivos na mesma pasta, por exemplo no root, nenhum erro ocorre e todo mundo é feliz. E ele está assim:
Separei e por enquanto o site o deixei da seguinte forma seguindo a ordem...
E mesmo que eu deixe os includes na pasta _include e (eu gostaria que ficasse exatamente assim), também está chuchu beleza, mamão com açúcar.
O nav-main.php é onde tem a seguinte área:
A grande problemática ou infelicidade é quando por exemplo ocorre o seguinte situação: A página login.php acessa normalmente os includes que estão na pasta _include e não ocorre nenhum erro na estrutura do site, está tudo supimpa.
Porém...
<<index.phpDentro de login.php não acessa o index.php e quando eu criar as demais páginas do site, também não acessará.
Já tentei algumas coisas como descer nível, mas não deu certo. Então por favor, não me venham com a
"solução"de "Ah, escreve ai no código ../, ou ./", porque eu já tentei, também tentei colocar o endereço exato do servidor e também nada... kkkkkAlguém pode me ajudar a criar uma function() ou sei lá algum método que eu consiga retornar uma url padrão sem que ocorra esse erro?
Valeu galera!
Editado por LexTutorLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.