F4b1nh0 Postado Janeiro 31, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2016 Gostaria de ajuda de como eu posso passar os valores das variáveis da função que eu quero criar. Ex. de uma função para importar csv no MySql: $filename = $_GET['Arquivo']; function importar(){ $fp = fopen($filename,"r"); while(($row = fgetcsv($fp,"0",";")) != FALSE) { $sql = "INSERT INTO consumo (Documento_SD, Status, Ocorr,Tipo_doc_vendas) VALUES('" . implode("';'",$row) . "')"; if(!mysqli_query($connection, $sql)) {echo "Dados inseridos"; die('Error : ' . mysqli_error()); } } fclose($fp);} a minha dúvida é a seguinte; Como faço para chamar essa função em outra página mas mudando o valor da variável $sql. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lowys Postado Janeiro 31, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2016 Olá! você precisa mudar completamente o valor de $sql??? Dê um exemplo do que deveria mudar. Como ficaria uma $sql mudada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 F4b1nh0 Postado Janeiro 31, 2016 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2016 Opa..bom dia!! Preciso mudar inteira sim.. porque iria incluir os dados em outra tabela do banco de dados e os campos são diferentes. Ex: $sql = insert into relatorio (numeroov, regiao, cliente) values(...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Janeiro 31, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2016 Não me parece que seja a melhor abordagem mas podes sempre colocar um parâmetro opcional na função: function inserir($sql = null) { $fp = fopen($filename,"r"); while(($row = fgetcsv($fp,"0",";")) != FALSE) { if (is_null($sql)) { $sql = "INSERT INTO consumo (Documento_SD, Status, Ocorr,Tipo_doc_vendas) VALUES('" . implode("';'",$row) . "')"; } if(!mysqli_query($connection, $sql)) { die('Error : ' . mysqli_error()); } } fclose($fp); echo $sql; } //Exemplo de uso $query = "insert into relatorio (numeroov, regiao, cliente) values (...)"; inserir($query); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 F4b1nh0 Postado Fevereiro 7, 2016 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2016 (editado) Ok, deculpe a demora pra responder e Obrigado! porque não parece ser a melhor abordagem? como você faria? Editado Fevereiro 7, 2016 por F4b1nh0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
F4b1nh0
Gostaria de ajuda de como eu posso passar os valores das variáveis da função que eu quero criar.
Ex. de uma função para importar csv no MySql:
a minha dúvida é a seguinte;
Como faço para chamar essa função em outra página mas mudando o valor da variável $sql.
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.