renato.azevedo@MSN.com Postado Março 5, 2016 Denunciar Share Postado Março 5, 2016 Bom dia pessoal! Eu entendo o básico da linguagem html, css e php. Precisava criar uma página com um menu na lateral esquerda com o conteúdo na lateral direita. Parecido com o site da imagem abaixo: Vocês acham que pode ser muito difícil? Se alguém tiver um tutorial poderia me enviar? Forte abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iHarvey Postado Março 25, 2016 Denunciar Share Postado Março 25, 2016 (editado) Olá, renato.azevedo@MSN.com! Isso pode ser fácilmente criado utilizando os recursos do HTML5 e CSS3. Veja um rápida explicação: 1. Crie duas DIVs, uma para a barra lateral e a outra para o conteúdo principal da sua página web. <!-- Conteúdo principal --> <div id="conteudo-principal"> <!-- Conteúdo principal do site vai aqui! --> </div> <!-- Barra Lateral (sidebar) --> <div id="barra-lateral"> <!-- Conteúdo da barra lateral vai aqui! --> </div> 2. Estilize do jeito que você quiser essas duas DIVs usando os recursos do CSS3, mas para deixar a barra lateral do lado esquerdo e o conteúdo principal do lado direito use o método float. /* Edições da DIV do conteúdo principal da página web */ #conteudo-principal { float: right; /* caso queira alterar do lado direito para o esquerdo é só substituir o "right" por "left" */ } /* Edições da DIV da barra lateral da página web */ #barra-lateral { float: right; /* caso queira alterar do lado esquerdo para o direito é só substituir o "left" por "right" */ } E é somente isso que você tem que fazer! Bem simples e legal, né? Espero ter ajudado. iHarvey PS: Dica rápida! Você disse que está fazendo um site usando HTML5, CSS3 e PHP, certo? Por que você não tenta usar o JavaScript também, assim sua página web fica muito mais interativa e legal! Editado Março 26, 2016 por iHarvey Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
renato.azevedo@MSN.com
Bom dia pessoal!
Eu entendo o básico da linguagem html, css e php.
Precisava criar uma página com um menu na lateral esquerda com o conteúdo na lateral direita. Parecido com o site da imagem abaixo:
Vocês acham que pode ser muito difícil?
Se alguém tiver um tutorial poderia me enviar?
Forte abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.