Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Postgresql - acesso ao banco de dados localizado no servidor linux


vnogueira

Pergunta

Boa Tarde a todos, sou iniciante e estou com um problema no qual não consigo resolver.

Não encontrei nenhum post com a dúvida em especifico, então estou recorrente ao fórum.

 

Estou configurando um servidor de banco de dados, neste caso CentOS 7 + PostgreSql 9.3.

 

Após deixar ele funcionando no Linux apareceu o desafio. As máquinas do windows não enxergam os bancos do servidor.

 

No servidor, já alterei os arquivos pg_hba.conf (host all all 0.0.0.0/0 trust)
Também alterei postgresql.conf (Tanto habilitei a porta 5432 e listen_addresses="*")

 

No Pgadmin no Windows, crio meu server, em host defino o ip do servidor, em meu caso \\192.168.200.230, ele entende e conecta.

No entanto ele não lê os BDs do meu servidor, ele apenas está fazendo um espécie de "conexão local", ignorando o ip do servidor e os seus BDs. Em todas as maquinas o problema foi o mesmo. É obvio que estou fazendo algo errado, mas preciso de ajudar apra descobrir.

 

Eu preciso que todas as minhas maquinas Windows,consultem e alterem o BD dentro da maquina Linux.

 

Alguém tem ideia de como posso proceder?
Não sou da área, mas sempre tento aprender algo a respeito, por isso se disse qualquer bobagem, desconsiderem.


Muito obrigado desde já!!

Att,

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...