thiago.saccol Postado Maio 5, 2016 Denunciar Share Postado Maio 5, 2016 Olá, sobre url's amigáveis, estou com dificuldade em redirecionar para uma página enviando um parâmetro. Fiz um teste simples na página teste.php (apenas um código echo da variável parametro): echo $_GET["parametro"] e meu .htaccess: RewriteEngine On RewriteRule ^teste/([a-z0-9-]+)/?$ /teste.php?parametro=$1 [NC] Acredito que a ER esteja correta, mas renderizando essa página, me retorna o erro: Notice: Undefined index: parametro Existe alguma outra configuração necessária para enviar com parâmetro? Obrigado pela atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stoma Postado Maio 5, 2016 Denunciar Share Postado Maio 5, 2016 Você também deve passar a flag QSA (Query String Append): RewriteEngine On RewriteRule ^teste/([a-z0-9-]+)/?$ /teste.php?parametro=$1 [NC,QSA] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thiago.saccol Postado Maio 5, 2016 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2016 Putz, mesmo erro aqui, mesmo inserindo a flag. Tão simples, e não está saindo por nada. Vi diversos tutoriais, e nada além desse erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stoma Postado Maio 5, 2016 Denunciar Share Postado Maio 5, 2016 O que aparece usando o código abaixo? var_dump($_GET); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thiago.saccol Postado Maio 5, 2016 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2016 Stoma, exibe mensagem de array vazio. Estou tentando ver se preciso alterar mais alguma coisa no meu .htaccess, mas acredito que não, pois consigo acessar páginas por url amigável sem parâmetros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stoma Postado Maio 5, 2016 Denunciar Share Postado Maio 5, 2016 Qual é a URL que você digita no browser? E qual a URL que fica após o redirecionamento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thiago.saccol Postado Maio 5, 2016 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2016 Stoma, obrigado pela paciência rs. Digito: localhost://<projeto>/teste/123 A Url não muda após o acesso, apenas exibe a informação de que o parâmetro "parametro" não foi encontrado. Lembrando que meu arquivo está assim: RewriteEngine On RewriteRule ^teste/([a-z0-9-]+)/?$ /teste.php?parametro=$1 [NC,QSA] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stoma Postado Maio 6, 2016 Denunciar Share Postado Maio 6, 2016 Não me parece ter erro no código. Tente assim e veja o que aparece: RewriteRule ^teste/([a-z0-9-]+)/?$ /teste.php?parametro=testando [NC,QSA,L] Outro teste... acesse diretamente a página teste.php?parametro=1234 e veja se pelo menos assim funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 6, 2016 Denunciar Share Postado Maio 6, 2016 Sugiro criar um sistema de rotas, que é bem mais simples e fácil de gerenciar. Veja este artigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thiago.saccol
Olá, sobre url's amigáveis, estou com dificuldade em redirecionar para uma página enviando um parâmetro.
Fiz um teste simples na página teste.php (apenas um código echo da variável parametro):
echo $_GET["parametro"]
e meu .htaccess:
RewriteEngine On RewriteRule ^teste/([a-z0-9-]+)/?$ /teste.php?parametro=$1 [NC]
Acredito que a ER esteja correta, mas renderizando essa página, me retorna o erro: Notice: Undefined index: parametro
Existe alguma outra configuração necessária para enviar com parâmetro?
Obrigado pela atenção!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.